• EasyJet Portugal/

EasyJet celebra a liberalização da rota Lisboa-Açores com o Governo Regional e o Secretário de Estado dos Transportes

Report this content

• Nova rota Lisboa – Ponta Delgada começa a ser operada na próxima primavera com 4 voos semanais
  • Livre concorrência no mercado açoriano graças ao esforço e colaboração da easyJet com as entidades competentes
  • Reserva de voos a partir de amanhã, para viagens a partir de 29 de março
  • easyJet reforça o compromisso com Portugal e começa a operar nos cinco principais aeroportos portugueses

Ponta Delgada, 9 de dezembro de 2014 – A easyJet orgulha-se de anunciar hoje a nova rota entre os aeroportos de Lisboa e Ponta Delgada. Depois da cuidada análise de mercado realizada e da decisão final sobre a liberalização do espaço aéreo nos Açores, a introdução da nova rota Lisboa - Ponta Delgada vem reforçar a aposta e o compromisso da easyJet em Portugal e nas suas regiões, tornando as viagens fáceis e acessíveis.

Esta liberalização é uma consequência de um trabalho de quase três anos da easyJet com as diversas entidades, no qual foi transmitido sistematicamente os efeitos multiplicadores do turismo e as oportunidades para os habitantes da região que beneficiaria com a livre concorrência entre companhias aéreas. A economia dos Açores está de parabéns com este novo marco de transporte pelo qual a easyJet lutou.

A rota Lisboa-Ponta Delgada tem início em março do próximo ano, podendo os passageiros fazer a reserva de bilhetes já a partir de amanhã. Para os voos que têm início em junho, as reservas estão disponíveis a partir da semana seguinte. O objetivo é aumentar e diversificar a oferta que é dada aos passageiros dos Açores, possibilitando viagens com tarifas mais acessíveis, a partir de 32,49€.

É com enorme satisfação que hoje, aqui nos Açores, conjuntamente com as autoridades nacionais e regionais que tanto se involucraram neste processo de liberalização da rota, anunciamos a abertura da tão esperada ligação Lisboa - Ponta Delgada, que celebra a entrada da easyJet no arquipélago açoriano”, afirma Javier Gandara, Diretor Geral da easyJet Portugal. “Depois de um longo e árduo trabalho que temos vindo a realizar durante os últimos anos com as autoridades nacionais e regionais, orgulhamo-nos de podermos afirmar que a easyJet é uma escolha natural para viajar entre a ilha e o continente. Acreditamos que, com a abertura desta nova rota, estamos a contribuir, não só, para impulsionar o turismo local como, também, para aumentar a oferta aos passageiros dos Açores, possibilitando ligações ao continente com tarifas verdadeiramente acessíveis”, conclui o Diretor Geral.

A easyJet está presente em Portugal desde 1999 e já é a terceira maior transportadora aérea, com 12% de quota de mercado e mais de 4 milhões de passageiros transportados em 2014, o que representa um aumento anual de 3%. Em Portugal, a easyJet voa para os aeroportos de Lisboa, Faro, Funchal e Porto. A partir da primavera de 2015, começará a voar para o aeroporto de Ponta Delgada, com uma frequência de três voos semanais.

Tags: