• Easypay/

easypay e epages estabelecem parceria exclusiva para otimizar a experiência de pagamento das empresas portuguesas

Report this content

Lisboa, 6 de dezembro de 2023 - A easypay, fintech portuguesa especializada em pagamentos eletrónicos, e a ePages, líder europeu no fornecimento de plataforma de comércio cloud-based para PMEs, juntam-se para disponibilizar dois dos métodos de pagamento locais mais populares aos comerciantes em Portugal – Referências Multibanco e MBway.

Os comerciantes a operar em Portugal que utilizam a plataforma ePages podem agora aceder à easypay e oferecer aos seus clientes a conveniência de pagar através das Referências Multibanco e do "MBway. O prestador de serviços de pagamento está integrado na plataforma de comércio móvel da ePages, especialmente concebida para empresas em fase de arranque e retalhistas online com perspetiva de rápido crescimento que procuram soluções adequadas para comércio eletrónico. A solução, com tudo incluído, permite que os comerciantes criem facilmente as suas lojas online utilizando uma série de modelos de design responsivos, não sendo necessários quaisquer conhecimentos técnicos ou investimento prévio.

Sebastião de Lancastre, CEO da easypay, deposita grande expectativa nesta parceria. "Estamos bastante entusiasmados por trabalhar com a ePages para disponibilizar os serviços de pagamento Multibanco e MBway a milhares de clientes da ePages em Portugal. Esta parceria irá beneficiar tanto os comerciantes como os consumidores, proporcionando mais conveniência, bem como um conjunto de pagamentos integrados para uma experiência de compra perfeita. A ePages gere a Amen.pt e o Dominios.pt, líderes em Portugal, pelo que a easypay não podia estar mais orgulhosa por ser a empresa de pagamentos parceira exclusiva para Portugal, num contexto em que os modelos de negócio estão a caminhar para serem cada vez mais projetos chave na mão ".

"É com grande satisfação que alargamos o nosso portfólio de pagamentos com o principal fornecedor de serviços de pagamento em Portugal. A integração com a easypay fornece aos nossos comerciantes das gateways de pagamento locais mais populares, oferecendo-lhes os mais elevados padrões de segurança, fiabilidade e experiência de cliente, para que se possam concentrar no crescimento dos seus negócios. Estas parcerias são fundamentais para a digitalização dos negócios, uma realidade cada vez mais presente.", disse Efe von Thenen, CMO da ePages.

A easypay antecipa uma interessante margem de progressão do seu negócio, face aos resultados reportados pela epages em Portugal. Em 2022, a epages registou um total de 537 mil transações, com um volume de 69,8M€, o que que é demonstrativo do potencial de crescimento para a easypay com esta parceria.

Sobre a easypay:

A easypay é uma fintech dedicada aos pagamentos eletrónicos.

As soluções de pagamento desenvolvidas pela easypay contribuem para acelerar os pagamentos, escalar os negócios e melhorar a experiência de pagamento. São soluções de pagamento inovadoras, ágeis e flexíveis, que respondem às necessidades mais simples ou mais complexas das empresas que procuram a melhor solução para gerir e receber os pagamentos do seu negócio, seja pequeno ou grande, físico ou digital.

Criada em 2007 a easypay já processou mais de 2B€ de pagamentos, sendo especializada em pagamentos pontuais, frequentes e subscrições, e disponibilizando vários meios de pagamento como as Referências MB, MB Way, Débitos Diretos, Transferências Bancárias com IBAN Digital, Universo Flex (Buy Now Pay Later) e Santander Consumer Finance (Financiamento online).

Sobre a ePages:

A ePages (www.epages.com) é o principal fornecedor europeu de soluções de comércio eletrónico baseadas na cloud. Mais de 100.000 comerciantes operam as suas lojas online na plataforma da ePages; com até 15 idiomas, otimização para motores de busca e designs responsivos para dispositivos móveis. Atualizações permanentes na plataforma na nuvem garantem que as lojas estejam sempre atualizadas. A ePages oferece integrações com mais de 80 parceiros tecnológicos, como marketplaces online, sites de comparação de compras, fornecedores de pagamento e fornecedores de ERP. A ePages estabelece parcerias com fornecedores de alojamento, empresas de telecomunicações, fornecedores de pagamento e bancos, bem como fornecedores de pontos de venda (POS) e ERP, para disponibilizar as melhores soluções de comércio para as PME. A empresa tem a sua sede em Hamburgo, Alemanha, e tem escritórios e equipas de desenvolvimento em Barcelona e Bilbau.

Tags: