• Easypay/

Easypay e VTEX lançam plugin nativo de pagamento para marketplace e lojas de ecommerce

Report this content

Lisboa, 11 de maio de 2023 - A easypay, fintech portuguesa especializada em soluções de pagamento para empresas, e a VTEX, plataforma empresarial global de comércio digital, unem-se para alavancar oportunidades no mercado de pagamentos e acelerar a transformação no retalho. A parceria que a easypay estabelece agora com a VTEX vem dar resposta à tendência crescente de oferecer uma plataforma de pagamentos avançada com funcionalidades específicas para marketplaces e lojas de ecommerce. O objetivo é impulsionar as taxas de conversão e a eficiência da gestão das plataformas de vendas online.

A integração entre ambas as plataformas está agora disponível para todos os clientes VTEX com uma solução de plug-and-play.

Esta parceria permite a todos os comerciantes que desejam criar o seu marketplace ou loja de ecommerce na plataforma VTEX, poderem processar todos os meios de pagamentos com a gateway easypay. Para além disso, a solução específica da VTEX para  marketplaces tem disponível os Split Payments, uma feature essencial: divisão automática dos fundos entre todos os envolvidos na venda.

Sebastião Lancastre, CEO da easypay, confirma que este é um passo importante para a empresa. “A easypay tem apostado em parcerias e desenvolvimentos de integrações nativas com as mais avançadas plataformas de ecommerce. Os marketplaces são uma tendência crescente e a easypay escolheu a VTEX para dar uma proposta de valor mais atractiva aos seus clientes. O mercado pede simplicidade, segurança, rapidez de integração dos pagamentos nas plataformas de ecommerce e ainda funcionalidades inovadoras. A partir de agora, os clientes da plataforma VTEX podem usufruir das soluções de pagamento disponibilizadas pela easypay através de um plugin nativo. Estamos a transformar a necessidade dos nossos clientes numa verdadeira oportunidade de negócio, com tecnologia à altura dos grandes desafios como soluções de omnichannel e marketplace”, revela.

"Nosso ecossistema de parceiros é um dos principais diferenciais da VTEX, e estamos continuamente investindo em sua expansão para sustentar nosso crescimento global. É crucial termos parceiros de qualidade, como a Easypay, com quem estamos lançando um plugin nativo de pagamento disponível para todos os nossos clientes da península Ibérica. Essa parceria demonstra como estamos trabalhando com parceiros estratégicos para fornecer soluções inovadoras e impulsionar a transformação digital no comércio digital globalmente,” explica Prakash Gurumoorthy, general manager EMEA e APAC da VTEX.

Esta parceria reforça o ecossistema de pagamentos da easypay, ajudando as marcas e comerciantes a fazerem um upgrade à sua estratégia de pagamentos e experiência de checkout, que são elementos-chave para qualquer operação comercial.

Sobre a easypay:
A easypay é uma fintech dedicada aos pagamentos eletrónicos.
As soluções de pagamento desenvolvidas pela easypay contribuem para acelerar os pagamentos, escalar os negócios e melhorar a experiência de pagamento. São soluções de pagamento inovadoras, ágeis e flexíveis, que respondem às necessidades mais simples ou mais complexas das empresas que procuram a melhor solução para gerir e receber os pagamentos do seu negócio, seja pequeno ou grande, físico ou digital.
Criada em 2007 a easypay já processou mais de 1,8B€ de pagamentos, sendo especializada em pagamentos pontuais, frequentes e subscrições, e disponibilizando vários meios de pagamento como as Referências MB, MB Way, Débitos Diretos, Transferências Bancárias com IBAN Digital, Universo Flex (Buy Now Pay Later) e Santander Consumer Finance (Financiamento online).

Sobre a VTEX
A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma global de comércio digital onde grandes marcas e retalhistas fazem o mundo do comércio acontecer. A VTEX impulsiona o negócio dos seus clientes para um rápido crescimento graças à solução completa de commerce, Marketplace e OMS. A VTEX ajuda empresas globais a construir, gerir e entregar experiências avançadas e nativas de comércio B2B, B2C e Marketplace com um time-to-market sem precedentes e sem complexidade.
Como líder em plataformas de comércio digital, a VTEX tem a confiança de mais de 2.600 clientes, como Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, tendo mais de 3.400 lojas online ativas em 38 países (dados do ano fiscal terminado a 31/12/2022). Para mais informações, visite vtex.com.

Tags: