easypay lança novas funcionalidades para a gestão de subscrições

Report this content

Lisboa, 13 de março de 2024 - A easypay, fintech portuguesa especializada em pagamentos eletrónicos, marca uma evolução significativa na gestão de pagamentos recorrentes e automáticos - subscrições - com features que permitem maior flexibilidade, eficiência na cobrança e personalizáveis à medida de cada cliente.

Dando resposta à tendência de crescimento do segmento de subscrições de serviços e produtos em todo o mercado, a easypay introduz este ano funcionalidades inovadoras que potenciam a sua adaptabilidade face a eventos especiais ou sazonais dos comerciantes e também dos seus clientes. Estas novas funcionalidades permitem: o ajuste do valor da subscrição; a alteração da periodicidade; a suspensão temporária da subscrição; a reativação da subscrição; o pagamento pontual especial no momento da adesão; e ainda o pagamento.

Para os clientes finais, os benefícios são significativos com estas novas funcionalidades, uma vez que têm o controlo completo das subscrições, adaptando-as às necessidades do momento e à capacidade financeira.

Para o comerciante, as vantagens são também significativas: automatização de todos os processos; acesso a toda a informação organizada; possibilidade de parar e reativar uma subscrição sem nunca perder o histórico do seu cliente.

Sebastião Lancastre, CEO da easypay, destaca a importância deste modelo de negócio das subscrições para várias áreas de negócio, e a relevância da solução de pagamento integrada estar totalmente adaptada às necessidades das marcas, proporcionando vantagens estratégicas. A flexibilidade do pagamento é uma das mais importantes. “A introdução de novas funcionalidades na nossa plataforma de subscrições promove um aumento da eficiência da gestão da subscrição, a fidelização dos clientes dos comerciantes, e ainda o crescimento do sucesso da cobrança. Neste momento os meios de pagamento possíveis são o débito diretos e os cartões Visa & Mastercard, mas durante este ano iremos ainda adicionar o Apple Pay e Google Pay. Na easypay estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única e conveniente, ao capacitar os nossos clientes na adequação das suas subscrições de acordo com as necessidades de cada momento”, explica.

A easypay proporciona uma experiência de utilizador personalizada e reforça o compromisso contínuo em fornecer soluções de pagamento inovadoras, alinhadas com as necessidades do mercado, que se apresenta em constante evolução.

Sobre a easypay:
A easypay é uma fintech dedicada aos pagamentos eletrónicos. As soluções de pagamento desenvolvidas pela easypay contribuem para acelerar os pagamentos, escalar os negócios e melhorar a experiência de pagamento. São soluções de pagamento inovadoras, ágeis e flexíveis, que respondem às necessidades mais simples ou mais complexas das empresas que procuram a melhor solução para gerir e receber os pagamentos do seu negócio, seja pequeno ou grande, físico ou digital.
Criada em 2007 a easypay já processou mais de 2B€ de pagamentos, sendo especializada em pagamentos pontuais, frequentes e subscrições, e disponibilizando vários meios de pagamento como as Referências MB, MB Way, Débitos Diretos, Transferências Bancárias com IBAN Digital, Apple Pay, Universo Flex (Buy Now Pay Later) e Santander Consumer Finance (Financiamento online).

Tags: