EMEL agraciada com o Colar de Honra da Academia Real da História Portuguesa

Empresa benemérita

A EMEL foi agraciada com o Colar da Academia Real da História Portuguesa (APH), como empresa benemérita, que promove, desde 2017, o prémio anual Histórias dos Caminhos, Percursos e Mobilidade, durante a sessão de encerramento das comemorações dos 300 anos da Fundação da Academia Portugueza e do Alvará de Lei de 1721, que se realizou ontem, dia 8.

O Prémio EMEL - Histórias dos Caminhos, Percursos e Mobilidade, que pretende reconhecer o estudo monográfico que mais se destaque nestas áreas no âmbito de uma qualquer época da História de Portugal, foi entregue, durante a sessão, a Pedro Marçal Vaz Pereira, pela obra “Os Correios Portugueses 1853-1900. Nos 500 anos do Correio em Portugal 1520-2020 “.

As comemorações dos 300 anos da Fundação da Academia Portugueza e do Alvará de outorga à Academia Real de poderes e obrigações na defesa do património histórico-arqueológico português tiveram início no dia 6, com a realização de um colóquio que destacou a importância do trabalho realizado pela APH desde a publicação do “Alvará em forma de Ley” por D. João V, em 1721, para a salvaguarda do património cultural português, e que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nas instalações que a Academia partilha com a EMEL, em Lisboa.

Mais informações disponíveis em: www.academiaportuguesadahistoria.gov.pt