EMEL inicia processo de modernização da sinalização luminosa automática de atravessamento pedonal

Para maior segurança de peões e peãs

Lisboa, 21 de dezembro de 2020 – A EMEL inicia o processo de modernização da sinalização luminosa automática de atravessamento pedonal na cidade de Lisboa, com a instalação de óticas LED que dão a informação do tempo que as pessoas dispõem para atravessar, no âmbito do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Empresa para tornar a Mobilidade urbana Mais Segura.

Estas óticas LED estão já colocadas e a funcionar na zona do Campo Grande, Benfica e eixo ribeirinho, prevendo-se que até ao final de 2021 estejam instaladas 270 interseções nas vias principais da cidade, com maior tráfego pedonal, sendo também dada prioridade à sinalização próxima de escolas e de estabelecimento de saúde, sendo o objetivo da EMEL alargar este sistema de atravessamento pedonal a toda a cidade.

A instalação de sinalização luminosa automática de atravessamento pedonal através de óticas LED insere-se no processo de melhoria e modernização da mobilidade que a EMEL, enquanto Gestora da Rede Semafórica urbana, tem vindo a realizar em Lisboa, num trabalho conjunto com a CML, que pretende fortalecer um paradigma de mobilidade urbana que contribua para uma vivência da cidade mais confiável e tranquila, tornando-a cada vez mais segura e sustentável, capaz de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus residentes e às suas residentes e a quem nela circula e dela desfruta.