• EMEL/

Programa Pela Cidade Fora da EMEL lança projeto “Escolinha da Bicicleta”

Semana Europeia da Mobilidade

Lisboa, 16 de setembro de 2021 – No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, o Programa Pela Cidade Fora (Educação Para a Mobilidade), uma iniciativa da EMEL, lança o projeto Escolinha da Bicicleta, que desafia as crianças entre os quatro e os 10 anos para irem aprender a pedalar, nos dias 16, 17, 20, 21 e 22 de setembro, entre as 16h00 e as 19h00, nas Escolas de Trânsito da CML, no Parque da Serafina, em Monsanto.

Considerando a importância que a bicicleta tem cada vez mais na vida de todas as pessoas e a sua importância para a sustentabilidade da mobilidade urbana, a Escolinha da Bicicleta foi pensada para ensinar as crianças a andarem nas duas rodas bem e em segurança e para que no futuro o possam fazer em ambiente urbano, de forma descontraída, mas atenta.

A EMEL acompanha com atenção a multiplicidade de necessidades emergentes da mobilidade em Lisboa, sendo o seu objetivo proporcionar mais segurança e melhor na cidade. Nesse sentido, grande parte do seu trabalho foca-se na sensibilização e pedagogia para uma cada vez melhor utilização e fruição do espaço urbano comum.

Declarações de Luís Natal Marques, Presidente do Conselho de Administração da EMEL:

A transição para as Cidades do Futuro, cidades mais aprazíveis e sustentáveis, começa pela consciencialização de que sem alterarmos os nossos comportamentos, no que respeita a mobilidade urbana, não vamos conseguir viver numa cidade capaz de nos proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida que ambicionamos. Essa alteração de mentalidade e de comportamento é cada vez mais visível no dia a dia, e estou convicto de que veio para ficar, para bem das nossas crianças e jovens e, no fundo, para bem de todos e todas nós.
A EMEL, sendo uma empresa que encara a o seu compromisso de serviço público com seriedade e resiliência, sabe que os mais novos são essenciais nessa e para essa mudança de mentalidades e comportamentos, e por isso continuamos a apostar na sensibilização e na pedagogia.

Sobre o Programa Pela Cidade Fora:
O Pela Cidade Fora e´ uma iniciativa da EMEL, com a colaboração da CML, através do Departamento de Educação, que pretende sensibilizar as gerações mais novas, desde as crianças do pré-escolar até aos jovens do ensino secundário, para as questões da Mobilidade Sustentável e em particular para as vantagens da utilização dos modos ativos e suaves.

Escolinha da Bicicletas
Para crianças dos 4 aos 10 anos.
Escolas de Trânsito da CML, no Parque da Serafina, em Monsanto.
Dias 16, 17, 20, 21 e 22 de setembro, entre as 16h00 e as 19h00.
Inscrição gratuita para o e-mail: margarida.s.rodrigues@emel.pt

Tags: