Emma expande negócio para novos países e aumenta equipa com integração digital

Expansão em mercados em crescimento da Ásia e América do Sul
• Equipa cresce em quase 300 pessoas: integração digital durante a pandemia

Frankfurt / Alemanha, 03 de maio de 2021 - Com a expansão para novos mercados, a Emma,  empresa de tecnologia do sono sediada em Frankfurt, está a aproveitar o impulso de crescimento para se aproximar da meta de se tornar a marca líder mundial do sono. No sudeste da Ásia, a Emma acabou de abrir as suas lojas online na Malásia, Filipinas, Taiwan e Singapura. As lojas virtuais da Indonésia, Tailândia e Vietname estão prontas para o lançamento, assim como a Argentina e Colômbia, na América do Sul, cuja abertura está para breve. Os colchões Emma estão agora disponíveis em mais de 30 países no mundo inteiro e nenhuma outra marca de sono D2C tem uma presença comparável no mercado.

Na sua estratégia de expansão, a Emma está a concentrar-se na competitividade digital dos mercados-alvo e nas economias de escala através de uma forte penetração no mercado. O mercado online no sudeste da Ásia está em forte crescimento: as Filipinas, Tailândia e Indonésia são os três países com maior competitividade digital em toda a região (Digital Riser Report 2020). O e-commerce também está a ganhar força na América do Sul. Com o Brasil (abertura em 2019), Colômbia e Argentina, a Emma está presente nos três países com mais população do continente. Para além da sede em Frankfurt, a empresa de tecnologia do sono tem agora escritórios em Lisboa, Manila e Xangai e unidades de produção em três continentes:  China (quatro parceiros), na América do Sul (quatro parceiros) e Europa (25 parceiros).

Equipa cresce apesar da pandemia
Em relação aos recursos humanos, a Emma também está a crescer rapidamente - em 2020 a equipa duplicou, com os procedimentos de localização e integração de novos colaboradores ainda mais digitais durante a pandemia causada pelo Covid-19. Quase 300 novos funcionários foram contratados no mundo inteiro e alguns deles nunca viram o seu novo posto de trabalho na “vida real” mas já assumiram totalmente as suas tarefas.

“Assumir as tarefas de um novo trabalho no escritório em casa é desafiador, mas viável. No entanto, damos um valor extremamente alto ao 'como', para que os novos membros da equipa possam assimilar o ADN Emma, a nossa forma de trabalhar, desde o início. Para este fim, desenvolvemos várias iniciativas virtuais de teambuilding e novos formatos de discussão que também permitem a troca de experiências online em grupos maiores e mais diversos", explicou Dennis Schmoltzi, fundador e CEO da Emma, bem como o criador do desenho organizacional que forma a base do crescimento dinâmico da empresa. Para a Emma, expandir a sua força de trabalho continua a ser uma das principais prioridades este ano: mais de 200 funções são anunciadas atualmente em todos os locais. “Na Emma, desenho organizacional significa, entre outras coisas, que uma equipa separada é responsável por cada país. Essa estrutura permite que todas as atividades sejam direcionadas ao respetivo status do país", enfatizou Schmoltzi.

Imagens em alta resolução: https://we.tl/t-8ezY8cx5oT

Sobre a Emma
A Emma - The Sleep Company é uma empresa administrada pelo seu fundador e com 1,5 milhão de colchões vendidos em 2020, a marca líder mundial de sono de venda direta ao consumidor. Fundada em 2013 pelo Dr. Dennis Schmoltzi e Manuel Mueller, a empresa Sleep Tech está sediada em Frankfurt, Alemanha, com escritórios adicionais em Manila (Filipinas), Lisboa (Portugal) e Xangai (China). Em 2020, a empresa atingiu uma faturação de EUR 405 milhões (USD 494,7 milhões) e uma taxa de crescimento de 170% em relação ao ano anterior. A 1 de julho de 2020, o grupo Franz Haniel & Cie. GmbH adquiriu 50,1 por cento da Emma - The Sleep Company.
O produto core da marca é o colchão numa caixa da Emma®, que atualmente está disponível em mais de 30 países. O colchão é vendido diretamente aos consumidores através de uma experiência diversificada do cliente que inclui vários pontos de contato digitais, bem como cerca de 2.000 lojas. O sucesso da estratégia omnicanal foi possibilitado através de parcerias com diversos retalhistas.
A equipa de pesquisa e desenvolvimento da Emma é líder em tecnologia do sono e, com mais de 30 pessoas, desenvolve produtos inovadores que têm um impacto positivo na vida das pessoas, melhorando o  seu sono. Ao fazer isso, a Emma lançou o colchão inteligente mais avançado do mundo: o Emma Motion. Para expandir os seus negócios e inovar o mais rápido possível, os mais de 600 membros da equipa de Emma estão constantemente a criar e implementar novos conceitos para otimizar tudo, desde as suas cadeias de fornecimento globais até marketing e vendas. A empresa mantém a sua vantagem competitiva ao permanecer ágil, descobrindo soluções pragmáticas para desafios e mantendo uma mentalidade digital. A equipa celebra e incentiva a diversidade em todas as áreas: diversidade de pensamento, caráter, ideias e formação.
Para obter mais informações sobre a empresa, visite team.emma-sleep.com
Para obter mais informações sobre os produtos, visite www.colchaoemma.pt

Tags: