Emma regista crescimento de 33% em receitas no primeiro semestre de 2022

Report this content

• Volume de negócios semestral aumentou para 386 milhões de euros (388 milhões de dólares) em comparação com 291 milhões de euros no primeiro semestre de 2021

• Regiões da Ásia-Pacífico e Américas contribuíram fortemente para o crescimento

• Espera-se uma receita de pelo menos 800 milhões de euros até o final deste ano

• Escritório de Bucareste será inaugurado no quarto trimestre de 2022, o sexto da empresa globalmente, para apoiar ainda mais o crescimento da empresa

Frankfurt, Alemanha, 26 de Setembro de 2022 - A Emma – The Sleep Company continua a sua impressionante história de expansão ao registar, no primeiro semestre de 2022, uma taxa de crescimento de receita anual de 33%. A Emma aumentou as suas receitas semestrais para 386 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2022, em comparação com 291 milhões de euros registados no primeiro semestre de 2021. A marca de sono prevê uma faturação anual de pelo menos 800 milhões de euros até o final de 2022, ano que será o quinto exercício consecutivo de rentabilidade e crescimento da marca.

“Não poderíamos estar mais felizes com o nosso desempenho até agora em 2022. Mesmo neste clima económico desafiador, onde o volume no nosso setor caiu cerca de 30% em muitos países, continuamos a aumentar a rentabilidade da empresa e esperamos superar um valor recorde de 800 milhões de euros em receitas este ano. Desde o primeiro dia que estamos incrivelmente focados e motivados em ter um modelo de negócio lucrativo e viável e isso está a pagar os seus dividendos agora”, referiu o Dr. Dennis Schmoltzi, cofundador e CEO da Emma – The Sleep Company.

Crescimento em todas as regiões ativas
A expansão da Emma a mais de 30 mercados nos últimos anos contribuiu para o bom desempenho no primeiro semestre do ano. A marca líder mundial de sono D2C teve um forte crescimento na Europa, nas Américas e na Ásia-Pacífico.

Destaques europeus
Seis dos mercados europeus onde a Emma está presente tiveram uma taxa de crescimento superior a 40% no primeiro semestre do ano: França, Holanda, Áustria, Itália, Suécia e Polónia. A Áustria foi a estrela desta performance: a sua taxa de crescimento de 114% significa que Emma é agora duas vezes maior do que era em 2021 em termos de receitas.
"Para apoiar o crescimento, continuaremos a expandir. O próximo passo é a abertura de um escritório em Bucareste no quarto trimestre de 2022 para atrair os talentos certos e responder às nossas necessidades de recursos humanos" explica Manuel Mueller, cofundador e CEO da Emma – The Sleep Company.

Ásia-Pacífico e Américas com o crescimento mais rápido
“A nossa expansão na Ásia-Pacífico e nas Américas foi um marco importante e agora é evidente que esses países estão a contribuir para o rápido crescimento da empresa. Mercados como as Filipinas, Taiwan, Colômbia e Canadá estão a registar as maiores taxas de crescimento da empresa”, acrescentou Mueller.

Imagens em alta resolução: https://we.tl/t-wjRJr37UjI

Sobre a Emma – The Sleep Company (Emma Sleep GmbH):
A Emma - The Sleep Company é uma empresa administrada pelo seu fundador e a marca líder mundial de sono de venda direta ao consumidor. Fundada em 2015 pelo Dr. Dennis Schmoltzi e Manuel Mueller na Alemanha, a empresa está presente em mais de 30 países e alcançou uma faturação de 645 milhões de euros (733 milhões de dólares) em 2021, registando uma taxa de crescimento de 59% em relação ao ano anterior.
Os produtos Emma® são vendidos através de uma abordagem omnicanal, incluindo D2C/online, marketplaces e mais de 3.500 lojas físicas. A Emma colabora com sucesso com mais de 200 retalhistas. Os mais de 850 membros da equipa da Emma trabalham em todo o mundo, com escritórios em Frankfurt (Alemanha), Manila (Filipinas), Lisboa (Portugal), Cidade do México (México) e Xangai (China).
Para mais informações sobre a Emma-The Sleep Company, visite team.emma-sleep.com/press
Para obter mais informações sobre os produtos, visite www.colchaoemma.pt

Tags: