Tia Maria Celebra Dia Internacional do Café de Norte a Sul do País

Report this content

O licor de café Tia Maria vai celebrar o Dia Internacional do Café (1 de outubro) com uma ação a nível a nacional. No âmbito do projeto “Coffee Project”, nesse dia, 13 espaços de Norte a Sul receberão eventos temáticos baseados na cultura do café e contarão com cocktails de café exclusivos com Tia Maria

Os Portugueses são grandes apreciadores de café e esta bebida tem um lugar cativo no seu dia-a-dia pelo que a marca Tia Maria preparou esta ação especial para o Dia Internacional do Café que pretende dar a conhecer novas formas de consumir café através de exclusivos cocktails. Os cocktails disponíveis nos 13 espaços serão: TIA EXPRESSO MARTINI, TIA FLAT WHITE RUSSIAN, TIA MINT AMERICANO e o ICED POPCORN FRAPPÉ.

A cultura de cocktails de café tem vindo a crescer e o licor de café Tia Maria tem estado na vanguarda deste movimento. A linha que separa o barman e o barista é cada vez mais ténue, já que a dedicação à execução de uma chávena de café ou a um cocktail é idêntica e quando os dois se juntam o resultado é surpreendente. O projeto COFFEE  PROJECT pretende unir estes dois mundos para partilharem a sua paixão por cocktails de café.

O Tia Maria é um licor de café com uma personalidade carismática e uma estrutura aromática relevante. O que cria este conjunto único é a interação entre o excelente café 100% Arábica, o toque do rum jamaicano e as inconfundíveis notas de baunilha de Madagáscar. Tons de cobre e âmbar dourado misturam-se com uma intensa essência de caramelo que tornam TIA MARIA um mixer ideal em cocktails exóticos.

Sobre a Tia Maria: A lenda de Tia Maria data ao séc XVII, quando uma bela jovem aristocrata espanhola escapa aos tumultos da guerra colonial existentes na ilha da Jamaica. A sua criada havia resgatado um tesouro de família, uma pequena caixa de joias que continha brincos de pérolas negras e um antigo manuscrito com a receita de um misterioso licor. A receita foi denominada em homenagem à corajosa mulher: TIA MARIA. Nos anos 50, a receita foi redescoberta pelo Dr. Kenneth Leigh Evans, que começou a produzir e a criar estratégias de marca para este licor. Actualmente a sua produção conta ainda com a receita caribenha original eé distribuída por mais de 60 países graças à ILLVA Saronno. TIA MARIA é uma infusão exótica de baunilha de Madagáscar e do melhor e mais fresco café torrado até à perfeição, complementado com um toque de rum Jamaicano. Tons de cobre e âmbar dourado misturam-se com uma intensa essência de caramelo que tornam TIA MARIA um mixer ideal em cocktails exóticos. Tia Maria preservou um sabor sofisticado, sempre mantendo o seu charme original.

Sobre a Empor Spirits: A EMPOR Spirits é uma empresa 100% portuguesa que se dedica à representação e distribuição de bebidas em regime de exclusividade há mais de uma década. Com um portefólio vasto, heterogéneo e assente em elevados padrões de qualidade, a EMPOR Spirits importa de forma exclusiva marcas Premium e internacionalmente reconhecidas. Em 2015, celebraram dez anos de presença no mercado e contam no seu portefólio com bebidas de excelência e referências mundiais, entre as quais se destacam a maison francesa Ruinart pertencente ao grupo LVMH, o Bulldog Gin, os licores Disaronno e Tia Maria, o whisky japonês Nikka e todo o portfolio Campari Group. Ao longo da última década, a EMPOR Spirits procurou maioritariamente construir marcas de capital inovador e orientadas para as atuais tendências de mercado.

Tags: