Engexpor reforça atividade de gestão de projeto e obra no fit-out de escritórios

Report this content

Dinamismo do setor, capacidade técnica da empresa e profissionalização desta área de atividade são os principais impulsionadores deste serviço, que tem como referência mais recente a remodelação da sua própria sede em Lisboa

A forte atividade que se regista no mercado de escritórios, a par com a multiplicidade de valências da equipa da Engexpor, levam a empresa a apostar na gestão de projeto e de construção de espaços interiores, apoiando as empresas na instalação dos seus escritórios.

Reconhecida pela sua intervenção em grandes obras, a Engexpor pretende canalizar toda a capacidade e experiência que as suas equipas detêm nos mais diversos setores do mercado imobiliário e da construção para prestar este serviço ao cliente final, alargando ainda mais o âmbito da sua atuação e respondendo à forte procura que se verifica nesta área, resultante da crescente profissionalização, qualidade e inovação exigidos neste tipo de projetos.

«Reforçar a atividade de gestão deste tipo de obras é para nós um passo natural», refere Miguel Alegria, CEO da Engexpor. «Estamos no mercado há mais de três décadas, tempo suficiente para reunirmos ‘em casa’ todas as disciplinas que nos permitem acompanhar projetos e obras em todos os setores e ao longo de todas as suas fases de desenvolvimento. A área do fit-out tem vindo a evoluir muito e as empresas procuram cada vez mais criar espaços inovadores, tecnológicos e com um elevado grau de complexidade a nível da conceção e construção, que exige um acompanhamento profissional e um controlo rigoroso. Acreditamos que temos as condições que garantem às empresas construir os seus escritórios com cumprimento de todos os requisitos e objetivos iniciais».

Um dos exemplos mais recentes da atividade da empresa nesta área é a gestão da obra de remodelação dos seus próprios escritórios em Lisboa, um trabalho decorrente do processo de rebranding que concluiu no início deste ano e que levou a uma transformação profunda do layout e da imagem do seu local de trabalho. Reflexo da sua nova marca, o novo escritório da Engexpor foi pensado e executado numa perspetiva moderna que tem em conta as novas formas de trabalhar e o modo como as pessoas se relacionam no local de trabalho. Espaços de coworking, áreas sociais, conforto e predominância do open space, a par da eficiência energética das soluções de iluminação e sistema de ar condicionado são algumas das características mais marcantes da sede da Engexpor.

Os novos escritórios da farmacêutica Shire, em Lisboa, os da Caixa Geral de Depósitos e os da empresa Rio Quente, em São Paulo, Brasil, ou ainda a sede do BCI, em Maputo, são outras das obras que a Engexpor acompanhou nesta área.

Com 35 anos de atividade, que comemora este ano, a Engexpor opera em todos os setores do imobiliário e da construção. Além do mercado de escritórios, a empresa desenvolve a sua atividade nas áreas de residencial, reabilitação, centros comerciais, hotéis, unidades de saúde, industrial e logística, transportes e infraestruturas, setor energético e mesmo em edifícios de caráter religioso e cultural.

Sobre a Engexpor
A Engexpor é uma empresa especializada na Gestão de Projetos e Gestão da Construção, prestando serviços a promotores e investidores imobiliários no desenvolvimento dos seus empreendimentos, desde a fase de consultoria (due diligence) até à entrega final da obra. Fundada em 1984, a Engexpor conta com 35 anos de experiência, ao longo dos quais tem colaborado com os mais reconhecidos investidores e promotores imobiliários, nacionais e internacionais, com atividade em diversos setores: centros comerciais, lojas, edifícios de escritórios, edifícios residenciais, hotéis e resorts turísticos, hospitais, instalações industriais e logísticas, reabilitação, parques eólicos e obras de infraestrutura e transporte.
Presente nos mercados de Portugal, Brasil, Angola e Moçambique, a empresa conta com mais de 200 colaboradores e contabiliza no seu currículo a gestão de mais de 6,5 milhões de m² de ABC, equivalentes a mais de 10.000 Milhões de Euros em volume de obras geridas.

Tags: