Sovina celebra 10 anos com o lançamento de uma edição especial

Imagens em alta resolução em: https://bit.ly/3yrY4WI
Vídeo Sovina Tempo Alperce: https://youtu.be/rlskxaFlwXE

Para celebrar o 10º aniversário, a Sovina, marca pioneira no sector da cerveja artesanal em Portugal, acaba de anunciar o lançamento de uma edição especial e limitada. Com um rótulo minimalista alusivo aos 10 anos, a Sovina Tempo Berliner Weisse com Alperce apresenta sabores de frutas de caroço e carvalho subtil com uma acidez elegante.
A Sovina Tempo Berliner Weisse com Alperce é envelhecida em barrica de carvalho de vinho branco por 18 meses, fermentada com leveduras selvagens e com pequenos alperces inteiros. Tem uma cor turva amarelo-dourado com uma espuma branca e sedosa. Os aromas de alperce fresco e Funk Brett levam a sabores de frutas de caroço, carvalho subtil e acidez elegante.
“A história desta cerveja começa com um dos fundadores da Sovina, o Arménio Martins, que originalmente produziu uma cerveja de trigo inspirada pelo estilo Weissbier, típicas da Baviera: leve, refrescante e com toneladas de sabores de pão de trigo. Mais tarde, o cervejeiro Fábio Torre decidiu envelhecer a cerveja em barricas de carvalho francês e adicionar leveduras selvagens, o que resultou numa cerveja com elegante maturação vínica. Por fim, quando me juntei à Sovina, fiquei emocionado com o que experimentei no barril. Para comemorar os dez anos da Sovina, queríamos lançar uma cerveja única e que representasse o passado, o presente e o futuro e então decidimos adicionar alperces inteiros para fermentar um pouco mais e o resultado são aromas extravagantes de alperce com uma sensação de frutas tropicais perfumadas”, afirma João Fernandes, Mestre Cervejeiro da Sovina.

A nova cerveja Sovina Tempo Alperce vai estar disponível na loja online da Sovina em www.cervejartesanal.com e em alguns bares de especialidade.

P.V.P.R. Caixa de madeira 2x37,5cl Sovina Tempo Alperce – 16€

Sobre a Sovina: A Sovina foi pioneira na produção de cerveja artesanal em Portugal. O projecto começou em 2009, com uma loja cervejeira vocacionada para a formação e disponibilização de equipamentos e matérias-primas para produção de cerveja caseira. Mais tarde, em 2011 foram produzidas e engarrafadas as primeiras cervejas Sovina, recorrendo somente a ingredientes naturais. Em 2018, a Sovina passou a fazer parte da família Esporão, e pretende pensar a cerveja como um produto agrícola, procurando um sentido de lugar e explorando os limites da produção de cerveja e inovação. A reforçar este caminho para além das cervejas regulares, vão ser constantemente lançadas novas cervejas nas gamas Sovina 500 e Sovina Tempo.

Sobre o Esporão: Fundado em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal. Determinante na afirmação nacional e internacional do Alentejo e do Douro, o Esporão é também hoje um embaixador da cultura Portuguesa, desenvolvendo a sua atividade dentro dos limites da sustentabilidade e construindo relações próximas com clientes e consumidores em todo o mundo. Na região do Alentejo, o Esporão produz vinhos tão emblemáticos como o Esporão Reserva e o Monte Velho, assim como azeites virgem-extra. Aberto desde 1997, o Enoturismo da Herdade do Esporão é referenciado como um projecto pioneiro em Portugal e considerado pela Revista Wine – A Essência do Vinho, o ‘Melhor do Ano 2016’. Em 2017 a Herdade do Esporão assinalou 750 anos da sua delimitação. O Esporão alargou, em 2008, a sua presença e oferta à região do Douro com a compra da Quinta dos Murças, onde são produzidos vinhos de terroir com selo de garantia Esporão. 2018 fica marcado pela abertura do Enoturismo na Quinta dos Murças e pela aquisição da cerveja artesanal Sovina. Em 2019 o Esporão compra a Quinta do Ameal, na região dos vinhos verdes, onde são produzidos vinhos brancos de excelência a partir da casta Loureiro. O Esporão comercializa os seus produtos em todo o tipo de lojas e restaurantes em mais de 50 países em todo o mundo. A abordagem holística na adaptação de uma alargada gama de práticas sustentáveis inovadoras do Esporão tem conduzido a vários reconhecimentos nacionais e internacionais, de onde se destacam os prestigiados prémios “Sustainability of the year award” nos “The Drinks Business Green Awards 2013” e o “European Business Awards for the Environment” na categoria de “Produtos e Serviços”, em 2014.  Em 2018, José Roquette, foi reconhecido com o Prémio ‘The Green lifetime Achievement’, no ‘The Drinks Business Green Awards’ e João Roquette foi considerado a ‘Personalidade do Ano 2018’, pela publicação Revista de Vinhos, nos prémios “Os Melhores do Ano 2018”. Em 2019 o Esporão assume um novo ciclo na identidade e na comunicação da empresa e das suas marcas com a campanha Mais.Devagar. Em 2020 e 2021, o Esporão foi reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo, pela revista Drinks International. Em 2021, o Restaurante da Herdade do Esporão foi galardoado com a Estrela Michelin e a Estrela Michelin Verde, pela sua cozinha marcada pela sazonalidade, respeito pelo produto e pela natureza e com desperdício zero.

www.cervejartesanal.pt

Tags: