Vinhos do Esporão reconhecidos pela publicação norte-americana Wine Enthusiast

Report this content

A prestigiada publicação norte-americana Wine Enthusiast distinguiu 4 vinhos produzidos pela Herdade do Esporão: Esporão Private Selection Tinto 2016, Esporão Private Selection Branco 2019, Esporão Reserva Tinto 2018 e Esporão Reserva Branco 2020.

Os principais destacados foram o Esporão Reserva Branco 2020, a segunda colheita deste vinho com certificação biológica, que surge no Top 100 com 92 pontos, uma lista que inclui os melhores vinhos do ano. Segundo Roger Voss, apresenta-se como um branco de “aromas a especiarias e com sabores a tosta e frutos amarelos”. Já o Esporão Private Selection Tinto 2016, que obteve 94 pontos, é referido como “grande, rico e denso, é um vinho poderoso”.
Pontuado com 93 pontos, o Esporão Private Selection Branco 2019 a primeira colheita certificada biológica deste vinho, foi considerado uma Editor’s Choice, classificação atribuída aos vinhos em prova de excelente qualidade. A Wine Enthusiast destaca “a cremosidade envelhecida na madeira, aliada a frutos brancos, com toque de acidez”.

O Esporão Reserva Tinto 2018 surge com 91 pontos e os editores enaltecem que este “blend de seis castas tem uma textura suave e rica. Frutos pretos e especiarias do envelhecimento em madeira são impulsionados por camadas de tanino e acidez que sustentam a generosidade”. Esta é já a quarta colheita seguida distinguida com 91 pontos, retratando a capacidade do Esporão em produzir, ao longo dos anos, grandes vinhos de forma consistente.

Esporão Reserva Branco 2020 | 750 ml – P.V.P. Recomendado com IVA 17,00€
Esporão Reserva Tinto 2018 | 750 ml – P.V.P. Recomendado com IVA 20,00€
Esporão Private Selection Branco 2019 | 750ml – P.V.P. Recomendado com IVA 35,00€
Esporão Private Selection Tinto 2016| 750 ml – P.V.P. Recomendado com IVA 65,00€

Sobre o Esporão: Fundado em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal. Determinante na afirmação nacional e internacional do Alentejo e do Douro, o Esporão é também hoje um embaixador da cultura Portuguesa, desenvolvendo a sua atividade dentro dos limites da sustentabilidade e construindo relações próximas com clientes e consumidores em todo o mundo. Na região do Alentejo, o Esporão produz vinhos tão emblemáticos como o Esporão Reserva e o Monte Velho, assim como azeites virgem-extra. Aberto desde 1997, o Enoturismo da Herdade do Esporão é referenciado como um projecto pioneiro em Portugal e considerado pela Revista Wine – A Essência do Vinho, o ‘Melhor do Ano 2016’. Em 2017 a Herdade do Esporão assinalou 750 anos da sua delimitação. O Esporão alargou, em 2008, a sua presença e oferta à região do Douro com a compra da Quinta dos Murças, onde são produzidos vinhos de terroir com selo de garantia Esporão. 2018 fica marcado pela abertura do Enoturismo na Quinta dos Murças e pela aquisição da cerveja artesanal Sovina. Em 2019 o Esporão compra a Quinta do Ameal, na região dos vinhos verdes, onde são produzidos vinhos brancos de excelência a partir da casta Loureiro. O Esporão comercializa os seus produtos em todo o tipo de lojas e restaurantes em mais de 50 países em todo o mundo. A abordagem holística na adaptação de uma alargada gama de práticas sustentáveis inovadoras do Esporão tem conduzido a vários reconhecimentos nacionais e internacionais, de onde se destacam os prestigiados prémios “Sustainability of the year award” nos “The Drinks Business Green Awards 2013” e o “European Business Awards for the Environment” na categoria de “Produtos e Serviços”, em 2014.  Em 2018, José Roquette, foi reconhecido com o Prémio ‘The Green lifetime Achievement’, no ‘The Drinks Business Green Awards’ e João Roquette foi considerado a ‘Personalidade do Ano 2018’, pela publicação Revista de Vinhos, nos prémios “Os Melhores do Ano 2018”. Em 2019 o Esporão assume um novo ciclo na identidade e na comunicação da empresa e das suas marcas com a campanha Mais.Devagar. Em 2020, o Esporão foi reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo, pela revista Drinks International, ficando em 13.º lugar no ranking dos The World’s Most Admired Wine Brands 2020.

Tags: