EUREST PREMIADA NOS PRÉMIOS HOSPITAL DO FUTURO

Report this content

A Eurest Portugal foi distinguida com o primeiro prémio na categoria “Prevenção da Obesidade” na IX Edição dos Prémios Hospital do Futuro, com o projeto ‘Low Salt – Da Normalização à Redução’.

Idealizado pela Eurest em parceria com a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação, o projeto ‘Low Salt – Da Normalização à Redução’ surgiu da consciência de que a ingestão elevada de sal está associada ao aumento da pressão arterial, risco de doença cardiovascular, ataque cardíaco e doença coronária. Tendo em conta que a população portuguesa consome, em média, mais do dobro da dose diária de sal recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Eurest implementou o projeto piloto de redução de sal, através da utilização de ervas aromáticas e especiarias. Com esta ação, a Eurest conseguiu uma redução de 40% no teor de sal nas refeições servidas.

Os Prémios Hospital do Futuro, organização conjunta do Fórum Hospital do Futuro e da SInASE, têm como objetivo destacar e galardoar as pessoas e organizações que mais contribuíram para o desenvolvimento nas Organizações da Saúde em Portugal, nomeadamente na promoção e dinamização de projetos de utilidade pública, no âmbito da sua contribuição para o combate à doença, para a promoção da saúde, para a aplicação das novas tecnologias de informação na saúde, entre outras áreas.

Sobre a Eurest Portugal, Lda.

A Eurest Portugal conta com mais de 35 anos de experiência no mercado nacional da restauração. Atua em áreas tão diversas como a Restauração Colectiva, Catering, Restauração Pública e Vending. Para mais informações, consulte o site www.eurest.pt

Tags: