Eurosport e Shell parceiros na Eco-maratona Shell Europa 2014

Report this content

O Eurosport foi escolhido pela Shell para promover uma das mais exigentes competições mundiais para estudantes ligadas à inovação tecnológica, a Eco-Maratona Shell Europa 2014. Pela primeira vez em 30 anos de história deste desafio, a Shell escolheu um ‘media partner’ externo para promover o evento. A promoção oferecida pelo Eurosport irá incluir cobertura TV e digital através de programas e de um ‘hub’ específicos, bem como actividades no terreno.

A Eco-maratona Shell Europa 2014 vai juntar 3.000 estudantes provenientes de 26 países, decorrendo entre os dias 15 e 18 de Maio em Roterdão, para enfrentarem o desafio de percorrer a maior distância possível com o equivalente a 1 kWh ou 1 litro de combustível em veículos concebidos e construídos pelos próprios participantes.

A parceria entre a Shell e o Eurosport irá gerar importante exposição mediática para esta entusiasmante competição e ajudar a transmitir o papel líder desempenhado pela Shell na inovação e nas novas tecnologias. O Eurosport vai comunicar esses objectivos em 54 países e 133 milhões de lares através da difusão de um programa de 26 minutos que irá para o ar a 24 de Maio. Este programa, produzido pela Shell e apresentado pelo piloto de testes da Ferrari na Fórmula 1 Pedro de la Rosa, oferecerá um resumo completo do evento Eco-maratona Shell Europa 2014 realizado em Roterdão e será redifundido a 5 e 14 de Junho.

O Eurosport produzirá também uma série de seis mini-filmes a emitir antes e depois da competição de Roterdão e destinados a potenciar o entusiasmo e a visibilidade do evento.

Com início já a 10 de Março, os primeiros quatro programas desta série vão destacar o progresso e os desafios de três das equipas participantes na sua preparação para o evento a disputar em Roterdão. Entre as equipas de estudantes focadas nesses programas vai estar uma das potenciais vencedoras da competição, o Team Microjoule do Lycée La Joliverie de Nantes, França; a equipa dinamarquesa Team Aalborg Energy, da Aalborg University, que se apresenta igualmente como candidata à vitória; e ainda o Team Gallanda do Iurreta Institutua em Espanha, que irá participar pela primeira vez neste evento.

Os quinto e sexto programas, a transmitir em Junho, irão centrar-se nos participantes que conseguiram algo especial durante o evento de Roterdão, tenham ou não sido os vencedores.

‘Online’, o Eurosport irá desenvolver uma plataforma especial Eco-maratona Shell disponível a partir de 8 de Março nos websites Eurosport.com. O Eurosport integrará assim ao longo da competição um ‘feed’ em tempo real com informações de algumas das principais equipas em prova, permitindo aos fãs seguirem em directo a performance da sua equipa favorita. Este ‘hub’ oferecerá ainda às equipas a possibilidade de fazerem elas próprias o ‘upload’ dos seus conteúdos e da sua evolução na prova em tempo real. Estará acessível no endereço sem.eurosport.com em seis idiomas: Inglês, Alemão, Italiano, Espanhol, Francês e Turco.

No terreno, a Eco-maratona Shell Europa 2014 será promovida nos eventos FIA WTCC organizados pelo Eurosport, antes de Roterdão no Hungaroring a 4 Maio e depois do evento em Spa-Francorchamps a 22 Junho. Dessa promoção fará parte um espaço especial dedicado à Eco-maratona Shell em ambos os eventos, bem como uma volta à pista reservada ao veículo da equipa vencedora.

Olivier Fisch, Director Comercial Global do Grupo Eurosport: “Tal como o Eurosport tem estado na vanguarda das inovações televisivas e digitais nos últimos 25 anos, é com grande entusiasmo que passamos a ser o primeiro ‘media partner’ escolhido pela Shell para promover uma competição totalmente dedicada à inovação e às novas tecnologias. A nossa parceria demonstra a capacidade do Eurosport em oferecer aos seus clientes soluções promocionais antes, durante e após o evento com programas TV específicos e websites acessíveis através de todos os dispositivos por toda a Europa”.

Sven Herold, Head of Creative Visual da Shell: “A Shell está encantada com esta entusiasmante nova parceria estabelecida com o Eurosport. A Eco-maratona Shell orgulha-se da sua história de mais de 25 anos e com o apoio do Eurosport estamos agora ansiosos por levar este evento a uma audiência ainda mais vasta.”

A Eco-maratona Shell é uma iniciativa global, com eventos similares realizados nos Estados Unidos (25-27 Abril, em Houston) e na Ásia (6-9 Fevereiro, em Manila, Filipinas).

SOBRE O GRUPO EUROSPORT

Em 2014 o Eurosport celebra 25 anos de liderança na transmissão de desporto em directo e na inovação digital

O Grupo Eurosport é o grupo de entretenimento desportivo líder na Europa. Eurosport, o canal pan-europeu n°1, difunde em 20 idiomas e chega a 133 milhões de lares através de 54 países. Eurosport HD é o “simulcast” em alta definição do Eurosport. Eurosport 2 transmite para 69 milhões de lares de 51 países em 18 línguas diferentes. Eurosport 2 HD foi lançado em Agosto 2009.

Eurosport Ásia-Pacífico chega a 16 países dessa região, tendo lançado um canal HD em Setembro 2011. Eurosportnews é o canal de informação desportiva transmitido em todo o Mundo. Eurosport.com, endereço online de desporto n°1 na Europa, agrupa até 23 milhões de utilizadores únicos por mês (comScore) através de uma rede internacional de websites desportivos disponível num total de 11 idiomas, incluindo sites em parceria com o Yahoo! na Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido. As aplicações móveis de acesso gratuito Eurosport.com estão disponíveis em 10 idiomas. Eurosport Player, serviço TV online do Eurosport, oferece desporto EM DIRECTO e on-demand aos PCs dos adeptos em 53 países e a aplicação Player está disponível para telemóveis, tablets e “connected TV” em cerca de 40 países. Eurosport Events é a divisão do Grupo Eurosport especializada na gestão e promoção de eventos internacionais de desporto.

Em Portugal os canais Eurosport estão disponíveis nos operadores ZON, MEO, Cabovisão e Vodafone Tv Net Voz TV.

Site Eurosport Portugal: tv.eurosport.pt
Eurosport Portugal no Facebook: www.facebook.com/Eurosport