Científicos e populares: Exploratório debate as diferenças nos nomes das plantas

Pontos nos iii – Science beer talks
A sessão realiza-se na próxima quarta-feira, 9 de agosto, às 18h30, na cervejaria Praxis. “Plantas: como se chamam e porquê” é o tema desta Science Beer Talk dinamizada por António Coutinho. O investigador vai conversar com o público os nomes das flores, das árvores e das plantas.

Na próxima quarta-feira, 9 de agosto, pelas 18h30, é dia de pôr os Pontos nos iii. “Plantas: como se chamam e porquê” é o tema desta sessão, a cargo do investigador do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra António Coutinho. Nesta sessão, a decorrer na cervejaria Praxis, o cientista vai conversar com o público sobre os nomes que os cientistas dão às plantas e desmistificar os regionalismos encontrados na forma como as plantas são chamadas pelas populações.

Esta é a oitava sessão de Pontos nos iii – science beer talks de 2017, um programa anual, que já vai na segunda edição, de conversas com cientistas, pertencentes a vários centros de investigação associados ao Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (III UC), que durante uma hora conversam sobre diversas temáticas científicas com o público.

Com entrada gratuita, e sem reserva obrigatória, as sessões decorrem sempre na primeira quarta-feira do mês, entre as 18h30 e as 19h30. Desta vez, a sessão vai decorrer na cervejaria Praxis, um dos parceiros do projeto que acolhe quatro sessões de Pontos nos iii.