O futuro do trabalho em debate no Exploratório com Hermes Costa

A edição 2019 do ciclo Pontos nos iii - Science Beer Talks prossegue esta quarta-feira, 1 de maio, às 18h30, no Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra, com o tema “O trabalho tem futuro?”. No Dia do Trabalhador, Hermes Costa, sociólogo, professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Estudos Sociais, estará à conversa com o público sobre algumas das mais relevantes questões que se colocam hoje no mundo do trabalho. Entrada livre.

Hermes Augusto Costa é sociólogo, professor auxiliar com agregação da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e investigador do Centro de Estudos Sociais (CES). Tem investigado e publicado em múltiplas vertentes do mundo do trabalho e das relações laborais. É cocoordenador do doutoramento em “Sociologia: Relações de Trabalho, Desigualdades Sociais e Sindicalismo” (em resultado de uma parceria FEUC/CES).

Esta quarta-feira, 1 de maio, entre as 18h30 e as 19h30, é dia de pôr os Pontos nos iii com o ciclo Science Beer Talks. Desta vez, também porque se assinala o Dia do Trabalhador, a sessão de conversas com cientistas, acompanhadas por cerveja artesanal Praxis, decorre no Exploratório, com a presença do investigador do Centro de Estudos Socais da UC, que irá responder à pergunta “O trabalho tem futuro?”. A entrada é livre.

Como o próprio investigador esclarece, tendo lugar, simbolicamente, no “dia do trabalhador” e como título “o trabalho tem futuro?”, esta intervenção no âmbito do ciclo Pontos nos iii - Science Beer Talks “pretende chamar a atenção, entre outros pontos, para os desafios e dilemas com que o trabalho contemporâneo se confronta; para a importância de que se reveste a realização de um exercício pedagógico de projeção do futuro do trabalho; para o conteúdo associado aos dias de celebração do trabalho; e ainda para o papel dos atores coletivos do mundo do trabalho”. Venha debater connosco.

Depois de Manuela Grazina, Rui Lobo, Helena Freitas e, agora, Hermes Costa, em 2019 o ciclo Pontos nos iii - Science Beer Talks conta ainda com a participação dos investigadores Cristina Robalo Cordeiro, Jaime Silva, Paulo Trincão, Carlos Fiolhais, Jorge Paiva, António Pedro Pita e Pedro Proença e Cunha.