Uma viagem até à “raiz” do amor em conversa no Exploratório

O Exploratório e o Centro Cirúrgico de Coimbra prosseguem este sábado, 25 de março, às 17h00, o ciclo Conversar é o melhor Remédio. A psicóloga clínica e da saúde Sara Martins Leitão, propõe “Uma viagem pelo amor”, da raiz à flor: do nascimento de um bebé até à sua idade adulta. A sessão, no Exploratório, tem entrada livre.

Na etimologia da palavra amor, está a raiz “amma”, que significa mãe. Estará, então, o amor materno na origem de todo o amor? Na sessão deste sábado do ciclo Conversar é o melhor remédio, faremos uma breve viagem pela história do amor, desde o nascimento de um bebé até à sua idade adulta. Nesta viagem, Sara Martins Leitão, psicóloga clínica e da saúde, propõe ajudar a descobrir que – afinal – o amor é o ato mais revolucionário que cada um de nós pode praticar. O encontro está marcado para as 17h00 deste sábado, 25 de março, no Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra, com entrada livre.

Sara Martins Leitão, doutoranda do Programa Interuniversitário de Doutoramento em Psicologia Clínica, Psicologia da Família e Intervenção Familiar, pela Universidade de Coimbra e Universidade de Lisboa. Tem certificação internacional como dinamizadora qualificada de grupos de pais de crianças com problemas de comportamento, com o programa básico de treino parental “Anos Incríveis” e formação no programa de intervenção terapêutica com crianças “Incredible Years Child Group Leader Training”, na Universidade de Bangor, País de Gales, entre outros.

Conversar é o melhor Remédio, parceria do Exploratório com o Centro Cirúrgico de Coimbra, desenvolveu-se ao longo de 2018, 2019, 2020 e 2021, nestes dois anos com o cancelamento de algumas sessões devido à pandemia. Em 2022, foi retomado em fevereiro e prossegue agora em 2023. Todos os terceiros sábados do mês, um médico da instituição de saúde vem ao Exploratório conversar com o público sobre uma diferente temática da saúde ou da medicina.