Exploratório arrecada prémio internacional com projeto Sair da Casca

O projeto Sair da Casca foi agraciado com uma Menção Honrosa na categoria de “Laboratórios de Biologia” do concurso internacional Ciencia en Acción, decorrido nos dias 5 a 7 de outubro, em Barcelona, Espanha.

No passado fim-de-semana, o projeto Sair da Casca, do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, esteve em exibição em Barcelona, no concurso internacional Ciencia en Acción. Trata-se de um concurso anual entre países de língua espanhola e portuguesa, dirigido a estudantes, professores e divulgadores de ciência que apresentem projetos de ciência de forma atraente e motivadora.

O projeto do Exploratório, “Sair da Casca”, foi agraciado com uma Menção Honrosa na categoria “Laboratórios de Biologia”, por “apresentar e questionar globalmente o desenvolvimento embrionário no ovo, sob diversos pontos de vista”, segundo a publicação no livro de atas do concurso. “Estamos muito satisfeitos com a nossa participação no Ciencia en Acción. Este prémio significa que os projetos que desenvolvemos no Exploratório estão ao nível dos desenvolvidos em instituições congéneres de outros países. É uma motivação extra para continuarmos a trabalhar no Exploratório para apresentar cada vez melhores atividades de ciência”, referiu a direção do Exploratório.

O prémio foi atribuído pela Sociedad Española de Bioquímica y Biología Molecular (SEBBM), uma das entidades que integram a organização do concurso internacional Ciencia en Acción. O Exploratório foi a única entidade portuguesa a concorrer na categoria de Laboratórios de Biologia.