Exploratório inaugura exposição de fotografia “Com a cabeça na Lua”

No dia em que passam 50 anos sobre a primeira alunagem – a 20 de julho de 1969 – o Exploratório inaugura uma exposição de fotografia com a Escola Eugénio de Castro. “Com a cabeça na Lua” tem abertura marcada para sábado, 20 de julho, às 17h30, no espaço junto ao Hemispherium, seguindo-se um momento que permitirá aos nossos visitantes “viajar” até à Lua em ambiente hemisférico. A entrada é livre.

“Um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a humanidade”. Aquela que se transformou numa das mais célebres frases de sempre, proferida por Neil Armstrong, o primeiro astronauta que pisou o solo lunar, na missão Apollo 11, a 20 de julho de 1969, enquadra também a exposição de fotografia produzida pela Escola Eugénio de Castro, em Coimbra, que o Exploratório irá mostrar a partir deste sábado.

Trata-se de uma exposição de fotografia integrada no projeto “Com a cabeça na Lua”, destinado a comemorar os 50 anos da primeira alunagem pela missão Apollo 11, que a Escola Eugénio de Castro levou a concurso na 16.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho.

A exposição integra as fotografias vencedoras do concurso organizado pela escola Eugénio de Castro, bem como as cedidas pela Secção de Astronomia, Astrofísica e Astronáutica da Associação Académica de Coimbra. A organização da mostra contou com a colaboração do professor aposentado António Costa Andrade.