Exploratório sorteou réplica de lavabo do Titanic

Marta Isabel Rodrigues Cristo, residente na Lousã, foi a vencedora de uma réplica de um lavabo de luxo do Titanic, no âmbito do concurso que o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra promoveu a propósito da exposição Titanic - A Reconstrução, patente ainda até final de dezembro.

O sorteio realizado esta segunda-feira, pelas 12h00, no Exploratório, com a colaboração das crianças que se encontram a frequentar o programa “A ciência não vai de férias… de Natal”, ditou que a grande vencedora do concurso promovido no âmbito da exposição “Titanic – A Reconstrução” é Marta Isabel Rodrigues Cristo, residente na Lousã, que, assim, irá receber uma réplica de um dos lavabos de luxo do mais famoso navio de todos os tempos.

De acordo com as regras do concurso, todos os visitantes da exposição Titanic - A Reconstrução tiveram a oportunidade de participar, habilitando-se ao prémio, depois de preencherem o boletim de participação que receberam no momento da visita, no Exploratório.

Coincidindo com os últimos dias da exposição em Coimbra e sendo também uma forma de presentear o público da cidade por ter acolhido esta exposição, a feliz contemplada, que visitou a exposição no último domingo, 16 de dezembro, foi conhecida esta segunda-feira, 17 de dezembro, num sorteio realizado no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, pelas 12h00.

Marta Isabel Rodrigues Cristo, a vencedora do concurso, irá receber, em data ainda a definir, mas que deverá coincidir com o fecho da exposição, uma réplica de um dos lavabos de luxo do famoso navio, sendo esta uma reconstrução oficial realizada pela empresa espanhola Bathco. Uma réplica idêntica à que está em sorteio em Coimbra foi entregue ao antigo presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, para adornar a sua nova residência, após a sua saída da Casa Branca.

A exposição que desvenda todos os segredos do Titanic irá manter-se no Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra até final de dezembro, de terça a sexta-feira, das 09h30 às 17h30, e aos fins de semana, das 10h00 às 18h00.