História do Santo Condestável em debate no Exploratório

A sessão realiza-se na próxima quarta-feira, 5 de abril, às 18h30, na Cervejaria Praxis. “Os três rostos de Nuno Álvares Pereira: guerra, poder e religião” é o tema desta Science Beer Talk dinamizada por João Gouveia Monteiro. O investigador vai partilhar com o público as várias facetas do Santo Condestável.

Na próxima quarta-feira, 5 de abril, pelas 18h30, é dia de pôr os Pontos nos iii. “Os três rostos de Nuno Álvares Pereira: guerra, poder e religião” é o tema desta sessão, a cargo do investigador do Centro de História da Sociedade e da Cultura da Universidade de Coimbra, João Gouveia Monteiro. Nesta sessão, a decorrer na Cervejaria Praxis Coimbra, o cientista vai conversar com o público sobre o papel do Santo Condestável, um personagem pouco conhecido, mas de alto relevo na História Portuguesa.

Esta é a quarta sessão de Pontos nos iii – science beer talks de 2017, um programa anual, que já vai na segunda edição, de conversas com cientistas, pertencentes a vários centros de investigação associados ao Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (III UC), que durante uma hora conversam sobre diversas temáticas científicas com o público. Como é já habitual, as sessões de conversas com cientistas são acompanhadas por cerveja artesanal Praxis, um dos parceiros do projeto.

Com entrada gratuita, e sem reserva obrigatória, as sessões decorrem sempre na primeira quarta-feira do mês, entre as 18h30 e as 19h30.