EXPONOR | EXPOCOSMÉTICA 2024: TENDÊNCIAS DE BELEZA PARA TODAS AS IDADES E FORTE VERTENTE FORMATIVA DESCREVEM A EDIÇÃO

- A maior feira ibérica do setor está de volta com novidades, uma delas é o cartaz oficial. Inês Mocho, juntou-se a dois outros nomes, resultado de um casting feito à comunidade da Feira.

- Nesta edição, nasce ainda uma academia de formação direcionada a profissionais. Congressos, concursos e dois palcos com experiências live também vão complementar a experiência dos visitantes.

Porto, Matosinhos, 25 de março de 2024
- A 27ª edição da Expocosmética – Feira de Cosmética, Estética, Unhas e Cabelo - volta à Exponor entre os dias 6 e 8 de abril para apresentar as principais tendências do setor e fomentar negócios. Até à data são 120 os expositores confirmados, mas além da exposição de empresas  e marcas, adivinha-se uma edição recheada de outras atividades.

A cada edição, a maior feira de beleza da Península Ibérica assume um tema que impacte o setor e, na edição de 2024, o mote escolhido foi "It's Not About Age". A empreendedora, maquilhadora e criadora de conteúdos Inês Mocho volta a ser o rosto do cartaz oficial, contudo, para fazer justiça ao tema, ela não surge sozinha. A representar outras duas fases da vida adulta, à Inês juntam-se a Lenize Correia e a Cristina Durão, resultado de um casting lançado à comunidade da Feira e de uma produção que pretende representar o bem-estar em qualquer etapa da vida.

"Na Expocosmética, além da clara vontade de apresentar as tendências do setor, quisemos também promover uma experiência enriquecedora que transcende as barreiras da idade. A imagem da feira foi o ponto de partida para explicar o mote, mas também para garantir que a nossa comunidade se envolve nesta experiência", refere Amélia Estevão, Diretora de Marketing da Exponor.

O evento vai apresentar áreas temáticas, pelas quais todos os setores se vão fazer representar. Contudo, para que a visita não se resuma à descoberta dos expositores, a área do certame vai contar com dois palcos. O habitual “Palco Expocosmética” volta para animar o público, mas também o "Palco Barbeiros" conquistou o seu espaço. Esta é uma novidade para incluir cada vez mais o universo masculino. Experiências live, demonstrações, campeonatos e desfiles vão destacar os profissionais nestes dois polos e durante os três dias de feira.

À parte da área expositora, a Feira garante outros destaques. Descubra quais:

1ª edição da Beauty School qualifica profissionais

Uma das principais novidades é a academia de formação, que posiciona a Expocosmética como um evento que promove a profissionalização e qualificação de todos os profissionais visitantes. Maquilhagem, Estética, Cabelo Design e Micropigmentação de sobrancelhas são as áreas de formação, que vão ser conduzidas por dezenas de profissionais de renome. As sessões vão estar distribuídas pelos três dias da feira e os bilhetes já estão disponíveis no site oficial.
Ler mais aqui

Vencedores dos 'Brand Awards' vão expor os seus projetos
A Expocosmética apresenta a segunda edição do “Brand Awards”, um concurso que tem como objetivo premiar novas marcas em três segmentos da beleza: Estética, Cabelo, Maquilhagem e Unhas. O concurso pretende dar destaque a marcas nacionais, nesse sentido, o vencedor de cada área terá oportunidade de expor o seu projeto num stand próprio. Os projetos vencedores são a marca MIYOKODUAL COSMETICSMUSA NATURAL COSMETICS

Congresso Nacional de Saúde, Beleza e Bem-Estar vai abordar o tema:
  “A Idade da Beleza”
Em paralelo, vai realizar-se, dia 7 de abril, a 4ª edição do Congresso Nacional de Estética, Beleza e Saúde, com a curadoria da médica Simone Ayres. O tema que conduzirá o evento liga-se ao mote da Expocosmética: “A Idade da Beleza”. O congresso vai refletir uma abordagem holística e inovadora sobre a beleza, convidando os participantes a explorarem a ideia de que a beleza se manifesta de diversas maneiras ao longo da vida.
O acesso a este congresso é independente da Expocoméstica e está disponível online