• Exponor/

MAIS DE 25 000 PESSOAS PASSARAM PELA 26ª DA EXPOCOSMÉTICA E VISITARAM OS MAIS DE 250 EXPOSITORES

- A Exponor voltou a abrir as suas portas ao universo da beleza para mais uma edição da Expocosmética.  A maior feira de beleza da Península Ibérica reuniu durante três dias mais de 250 marcas que apresentaram as tendências do setor. A organização estima faturação de 1 milhão de euros.

Terminou, ontem, a 26ª edição da Expocosmética - Feira Internacional de Cosmética, Estética, Unhas e Cabelo, com um saldo positivo que regista mais de 25 000 visitantes, numa edição que celebrou o tema "Self Love" e que reuniu mais de 250 marcas, que apresentaram as mais recentes tendências na área da beleza. A organização estima que a feira tenha atingido um volume de negócios de 1 milhão de euros.

“A Expocosmética volta a cimentar a sua posição de liderança na península ibérica, consolidando cada vez mais a confiança dos profissionais. Continua a afirmar-se como uma plataforma de contacto privilegiada entre marcas, profissionais e consumidores, prova disso é que o número de marcas presentes aumentou face à edição anterior, sendo que cerca de 80% são empresas nacionais”, explica Amélia Estevão, Diretora de Marketing da Exponor.

A responsável afirma ainda que “a 26ºedição da feira foi um sucesso. Durante os três dias desenrolaram-se uma série de atividades, desde concursos, campeonatos, demonstrações e formações conferindo uma dinâmica muito especial a todo o universo da beleza, captando as atenções do público nacional, bem como internacional. Este ano contámos com visita de mais de 25 mil pessoas de 31 nacionalidades, sendo Espanha, Brasil e Itália os mercados com maior expressão.

Expocosmética: uma montra e rampa de lançamento para as marcas
Entre as mais de 250 marcas, foi possível encontrar empresas residentes que acompanham a feira desde o seu início, bem como marcas inovadoras e recém-lançadas que chegam para se dar a conhecer ao mercado.  É o caso da marca de cosmética portuguesa Olivea Green, fundada por Ana Isabel Pereira, que decidiu apostar neste evento para ampliar os seus públicos. “A Olivea Green ainda não completou um ano, nasceu em Lisboa e a nossa presença tem sido online e mais focada na capital. O que nos trouxe aqui foi o objetivo de divulgarmos os nossos produtos no norte do país, tanto para consumidores finais como para pessoas que tenham lojas e farmácias que possam vender os nossos produtos”, revela a fundadora.

Também para a marca much’ay esta foi uma estreia.  A marca foi uma das vencedoras dos Brand Awards, prémio lançado este ano pela Expocosmética, destacando-se na categoria de “Cabelo”, conquistando entrada direta para a feira. "A exposição que este evento traz a qualquer marca é muito importante e valorizada. Daqueles que passaram pelo nosso expositor recebemos feedback muito positivo, tanto de clientes finais, como de vendedores e profissionais (um público que queremos também captar). Foram muitas as visitas e contactos que conseguimos fazer, estamos muito satisfeitos com a experiência", refere Hugo Pinheiro, fundador da marca.

Já a marca nacional Cristais do mar, produtora de cosméticos à base de sal marinho, sublinha o potencial de internacionalização da feira. "Graças à Expocosmética conseguimos fazer um contacto com o Líbano, com uma empresa que tem vários spas. Fizeram-nos uma proposta para trabalharem com os nossos produtos e esta foi uma grande oportunidade para a nossa marca. Surgiram ainda propostas dos Estados Unidos da América e Colombia, por isso estamos muito satisfeitos com a decisão de participar na feira", destaca Itsaso Zunzunegui, gerente da empresa nascida na Figueira da Foz.

No que respeita a empresas com presença assídua na Expocosmética, destaque para a Sorisa, empresa de distribuição de produtos e serviços do setor, que está desde a sua primeira edição. Sandra Mendes, Diretora de Marketing, explica que "a beleza e a cosmética vivem de pessoas e há poucas feiras em Portugal dedicadas ao setor, que permitam o contacto com o público, sejam B2B ou B2C. A Expocosmética vem dinamizar isso mesmo, pois permite-nos não só conhecer o mercado e as suas as necessidades, bem como criar relações".

Também a DB Cosmetics, empresa de importação e comercialização de produtos profissionais de beleza capilar, é presença assídua no evento, e o seu fundador, Rui Teixeira, acredita que se trata de “uma montra que nos ajuda a mostrar as nossas marcas e produtos, a atingir objetivos que delineamos no início do ano e a angariar mais clientes. Vemos, nestes dois últimos anos, uma evolução na Expocosmética como uma feira mais B2B, com preços muito competitivos para profissionais, o que para nós é muito positivo”, destaca Rui Teixeira.

A Exponor foi assim palco de mais uma edição da Expocosmética, e os 25123 visitantes tiveram a oportunidade de acompanhar as mais recentes tendências do setor, assistindo às montras vivas ou desfrutando dos próprios serviços de estética e beleza. A continuação desta ode à beleza terá lugar na feira In Beauty, que ser realizará de 14 a 16 de outubro, em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.