FALUA CONVIDA A “PROVAR O TEJO NO PORTO” ENTRE 2 E 4 DE JULHO

Report this content

Entre 2 e 4 de Julho, a Falua convida a “Provar o Tejo no Porto”: nos jardins do Palácio de Cristal, as gamas Falua e Conde Vimioso estão presentes na Edição de Verão da Essência do Vinho, apresentando a conjugação de castas autóctones com castas internacionais em vinhos com assinatura da enóloga Antonina Barbosa.

A gama Conde Vimioso - eleita “Marca do Ano” pela Revista de Vinhos em 2020, com oito referências, garante uma viagem pelo melhor da Região Tejo: colheitas seleccionadas de branco, tinto e rosé, a Sommelier Edition, os Conde Vimioso Superior Branco e Tinto, os Reserva Branco e Tinto e o exclusivo Conde Vimioso – Vinha do Convento, um vinho engarrafado em anos verdadeiramente excepcionais, com estágio de 24 meses em 11 barricas de carvalho francês e 12 meses de estágio em garrafa.

Os vinhos Falua, homónimos da empresa com uma história de 25 anos em Portugal, apresentam-se em cinco referências que vão desde os Duas Castas branco, tinto e rosé aos recentemente lançados Falua Unoaked - um tinto 100% Touriga Nacional e um branco 100% Fernão Pires -, que expressam as características únicas da vinha em calhau rolado que é uma imagem de marca da Falua.

Com um portfólio de 13 vinhos para “provar o Tejo no Porto”, a Falua destaca “a importância de regressar ao contacto directo com os consumidores num espaço tão apelativo como os jardins do Palácio do Cristal, retomando a dinâmica do sector e a presença em eventos de relevância”.

Tags: