Inscrições para o Portugal Lés-a-Lés Off-Road decorrem a bom ritmo

Report this content

Com as inscrições a decorrerem a um ritmo bastante elevado, o 9.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road vai ganhando contornos mais nítidos no terreno, com o reconhecimento dos trajetos que levarão os participantes de Vila Pouca de Aguiar a Albufeira, entre os dias 2 e 5 de outubro. Pelo caminho, os muitos espanhóis aguardados, mas também franceses, italianos, alemães e suíços, muitos deles com inscrição já efetuada, terão mesmo uma incursão em território estrangeiro. De facto, pela primeira vez, a mais aventureira das travessias nacionais organizadas pela Federação de Motociclismo de Portugal vai atravessar a fronteira para terminar uma etapa, a primeira do evento, em Valverde del Fresno.

Inovação no final do primeiro dia que, após a partida madrugadora de Vila Pouca de Aguiar, levará os mototuristas a atravessar um percurso novo na maioria dos cerca de 300 quilómetros até à localidade espanhola. Pelo caminho, e depois de deixar para trás a serra da Padrela, a passagem pela região mineira de Jales rumo a Murça, atravessando o rio Douro na barragem da Valeira antes da chegada a São João da Pesqueira. Uma primeira parte mais técnica, mais exigente em termos de condução até Vila Nova de Foz Coa, antes de apontar rumo a sul, sempre nas proximidades da fronteira luso-espanhola. Ao longo das cerca de 8 horas de condução, tempo ainda para passar nas imediações de Almendra, Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida e Castelo Mendo, sempre com o rio Côa por perto, em companhia até Sabugal.

O dia termina em Valverde del Fresno, cumprindo o primeiro terço dos cerca de 1000 quilómetros através de caminhos de terra batida, vias rurais e alguns trilhos de cabras, limitando o asfalto ao imprescindível para ligar os troços de ‘off-road’. Localidade espanhola que é sede da Motoval, parceiro de longa data da FMP, e que será ponto de partida para a segunda jornada, rumo ao Alandroal.

As inscrições, limitadas a 300 participantes, estão abertas até meados e setembro em les-a-les.com, site onde é possível conhecer outras novidades implantadas para um maior facilidade logística e conforto dos participantes. Que, para minimizar o desgaste dos obrigatórios pneus com perfil TT, podem utilizar um serviço de transporte de motos e bagagem, com pontos de recolha e entrega em Lisboa, Porto e Faro. Serviço garantido por empresa especializada que permite ainda o transporte de sacos ou malas (desde que fixos nas motos) e que poupará os obrigatórios pneus com perfil mais aventureiro.

Para todos os participantes existe ainda a possibilidade de integrar a família ou amigos nesta grande festa do todo-o-terreno, inscrevendo-os como equipa de apoio, garantindo o direito de acesso aos parques fechados no final das etapas, mas também aos jantares nos quatro dias e às t-shirts do evento.

Tags: