Revolucionário sistema DMD2 facilita navegação no 26.º Portugal de Lés-a-Lés

App DMD2 permite navegação eletrónica sem perder a riqueza do ‘road-book’

Tecnologia reforça prazer da aventura

Após um quarto de século de fidelidade exclusiva ao ‘road-book’, o Portugal de Lés-a-Lés vai, na 26.ª edição, receber enorme inovação tecnológica, com sistema que junta o sentido prático da ajuda eletrónica de navegação à riqueza de detalhe dos eternos livrinhos de itinerário. Que, sublinhe-se desde já, não vão desaparecer! Os pormenores históricos e naturais que sempre acompanharam os aventureiros no evento organizado desde 1999 pela Federação de Motociclismo de Portugal vão continuar a existir em papel, mas passam agora a contar também com uma versão eletrónica.

Revolução na forma de aplicação eletrónica DMD2, criada pela empresa portuguesa Thork Racing, e que, em 2024, estará disponível apenas para equipamentos com sistema operacional Android, sejam smartphones ou tablets. Trata-se de uma ajuda eletrónica de navegação e não um vulgar ficheiro GPX, que juntará o melhor de dois mundos. Completamente gratuita, a App pode ser descarregada no Google Play, e, no momento das Verificações Técnicas e Documentais, a 6 de junho, em Portimão, será possível aceder ao ‘road-book’ e restantes dados do percurso. Com funcionalidades que vão ajudar na navegação, sem medo de falhar a rota correta, mas sem perder as enriquecedoras explicações sobre a fauna e flora de cada região atravessada. Ou os detalhes históricos, lendários, arquitetónicos ou gastronómicos nesta travessia única de Portugal Continental.

Numa edição raiana e com promessas de enorme prazer de condução, esta novidade poderá ajudar a desfrutar das paisagens de forma mais tranquila já que, em caso de engano, permitirá facilmente voltar ao percurso correto. E, com dois dedos, permitirá fazer zoom e ampliar as indicações para uma melhor leitura das notas mesmo em andamento. Uma aposta inovadora da Comissão de Mototurismo da FMP em ano de redobrada expetativa, estando as inscrições, abertas até 19 de maio em les-a-les.com, a decorrer a um bom ritmo

Tags: