63º ANIVERSÁRIO DA F.P. JUDO | DIA MUNDIAL DO JUDO

GALA REALIZA-SE NO DIA 10 DE DEZEMBRO NO CONVENTO DE S. FRANCISCO (COIMBRA)
28 OUTUBRO

O Dia Internacional do Judo celebra-se esta sexta-feira, 28 de outubro, coincidindo com o 63.º Aniversário da Federação Portuguesa de Judo. A Federação Internacional de Judo subordinou este ano ao tema da Inclusão – e esta tem várias dimensões, desde a inclusão das mulheres no Judo em todas as categorias etárias e funções, até à não discriminação dos refugiados, de pessoas deslocadas internamente, de pessoas com deficiência mental ou física, etc.,”mostrando que existe um caminho para uma sociedade mais justa e igualitária, onde as diferenças são uma força e não uma fraqueza”.

Por outro lado, e dando cumprimento à recente alteração do Calendário Federativo 2022, vai ter lugar no Sábado dia 10 de dezembro, a partir do meio dia, a tradicional Festa de Aniversário da FPJ – que irá ocorrer na habitual Sala D. Afonso Henriques do Convento de S. Francisco, sito na Avenida da Guarda Inglesa, n.º 1 A (em frente à entrada do Portugal dos Pequenitos) em Coimbra. E esta celebração será também subordinada ao tema da INCLUSÃO no nosso Judo.

Como sempre, a Direção da FPJ gostaria de contar com a presença da grande Família do Judo, pelo que apelamos à inscrição para estarem connosco nesta Festa que homenageia em particular, repete-se, o Judo Inclusivo.

O Programa provisório é o seguinte:

- 12H00 - Acreditação e Receção com um porto de honra.
- 12H45 - Início do almoço, seguindo-se, de forma intercalada, a apresentação de um pequeno filme do nosso Judo no último ano, intervenções de várias entidades, entrega anual de prémios/distinções, etc., animação musical, bolo de aniversário e espumante e intervenções finais.