Anri Egutidze conquista o Bronze

GRAND PRIX DUSHANBE 2023
02-04 JUNHO | DUSHANBE, TAJIQUISTÃO

Rochele Nunes Regressa este domingo ao Circuito Mundial

Anri Egutidze conquista o Bronze por ippon frente ao adversário italiano Giacomo Gamba num combate difícil que durou 4’40” e que contou com um cartão vermelho após 3 shidos.

O segundo dia do Grand Prix Dushanbe 2023 cumpriu-se este sábado, 3 de junho, na capital do Tajiquistão. Os Melhores Judocas do Mundo competem até este domingo, 4 de junho, num total de 315 Atletas (140 Femininas e 175 Masculinos) em representação de 40 Países.

Neste dia dedicado às categorias -63 kg e -70 kg femininas e -73 kg e -81 kg masculinas, esteve 1 Judoca Luso em ação:
Anri Egutidze (-81 kg) entrou no tatami a vencer por 2 wazari (ippon) o atleta Muso Sobirov – UZB e por um wazari o italiano A. Gismondo. Frente ao alemão T. Gramkow, nos quartos de final cedeu por ippon em 1’.42”.

Na repescagem o atleta luso mostrou a sua boa forma e eliminou por ippon o judoca francês Tizie Gnamien ao fim de 2’.34” Frente ao italiano G. Gamba mostrou a sua garra e depois de uns longos e cansativos 4´40” no tapete conseguiu impor-se e eliminar o adversário já no ponto de ouro.
Recordamos que no primeiro dia da competição, Joana Diogo (-52 kg) marcou presença no Bloco de Finais, onde alcançou um honroso 5º lugar. Na categoria -60 kg, Rodrigo Lopes terminou na 7ª posição.

A Seleção Portuguesa presente em Dushanbe é composta por 4 JudocasJoana Diogo (-52 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg) e Anri Egutidze (-81 kg).

A prova termina este domingo, dia 4 de junho, com as categorias -78 kg e +78 kg femininas e -90 kg, -100 kg e +100 kg masculinas a entrarem nos tatamis. Rochele Nunes, de regresso ao circuito mundial após lesão, é a única lusa em ação, encerrando a participação portuguesa. As eliminatórias arrancam às 11h30 locais (07h30 em Portugal Continental).

Mais Informação: https://www.ijf.org/competition/2512