BEATRIZ MOREIRA E RODRIGO BOAVIDA ENCERRAM PARTICIPAÇÃO LUSA EM 9º LUGAR

9-11 SETEMBRO | LUXEMBURGO

O Campeonato da Europa de Juniores 2021 terminou este sábado, 11 de setembro, após 3 dias de combates entre os Melhores Jovens Judocas da Europa. Luxemburgo recebeu a presença de 351 Atletas (141 Femininas e 210 Masculinos) em representação de 43 Países.

O último dia de combates foi dedicado às categorias -78 kg e +78 kg femininas e -90 kg, -100 kg e +100 kg masculinas, com 2 Portugueses em ação:

Rodrigo Boavida (-90 kg) venceu o seu primeiro combate por falta de comparência do seu oponente, Gergely Nerpel, da Hungria. Nos Oitavos-de-final, começou a vencer Maksims Duinovs, da Letónia, por ‘wazari’, mas cedeu também um ‘wazari’ a favor do letão, com o confronto a terminar empatado no final dos 4 minutos regulamentares. Aos 15 segundos do ‘ponto de ouro’, Rodrigo Boavida sofreu mais um ‘wazari’ num contra-ataque, terminando a sua prestação no 9º lugar.

Na categoria -78 kg, Beatriz Moreira não conseguiu superar a vice-campeã europeia de cadetes, Yuli Alma Mishiner, após ser imobilizada num contra-ataque da israelita. Com a sua categoria a contabilizar 12 Atletas, a portuguesa terminou na 9ª posição.

Recordamos que nos primeiros dias da prova, as melhores classificações portuguesas foram obtidas por Joana Crisóstomo (-70 kg) ao conquistar a Medalha de Bronze e por Raquel Brito (-48 kg) que terminou num honroso 5º lugar.

A Seleção Portuguesa de Juniores foi composta por 16 Atletas (8 Femininas e 8 Masculinos): Raquel Brito (-48 kg), Maria Rosário (-57 kg), Teresa Trindade (-57 kg), Alice Pereira (-63 kg), Adriana Torres (-63 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg), Taís Pina (-70 kg) e Beatriz Moreira (-78 kg), Bernardo Tralhão (-60 kg), Rafael Chambel (-60 kg), André Diogo (-66 kg), Miguel Gago (-66 kg), António Tetino (-73 kg), Diogo Rangel (-73 kg), João Dias (-81 kg) e Rodrigo Boavida (-90 kg), que foram acompanhados pelo Treinador Marco Morais.