CAMPEONATO DA EUROPA IBSA - CAGLIARI 2022 2-4 SETEMBRO | CAGLIARI, SARDENHA (ITÁLIA)

O Campeonato da Europa IBSA - Cagliari 2022 cumpre-se entre os dias 2 e 4 de setembro, em Cagliari, na ilha italiana de Sardenha. Os melhores judocas europeus da vertente de Judo para Cegos e Baixa Visão entram em ação nos próximos 3 dias, num total de 92 Atletas (31 Femininas e 61 Masculinos) em representação de 20 Países.

Portugal está presente com 4 Judocas: Miguel Vieira (-60 kg J1), Djibrilo Iafa (-73 kg J1), Nuno Rocha (-73 kg J2) e Rúben Gonçalves (-73 kg J2), que são acompanhados pelos Treinadores Jorge Fernandes e Jerónimo Ferreira.

Miguel Vieira vai discutir o título europeu da sua categoria com 4 Atletas, nomeadamente os italianos Fabian Amarfi e Gabriele Scorsolini, o azeri Ismayil Muradov e o turco Abdurrahim Ozalp. A categoria vai ser disputada em sistema de todos contra todos (‘round robin’).
Nos -73 kg J1, Djibrilo Iafa é um dos 11 Judocas que vão lutar pelo Ouro. O português estreia-se na primeira eliminatória contra o francês Lois Leger.

Nuno Rocha e Rúben Gonçalves vão competir na mesma categoria (-73 kg J2), composta por 12 Atletas. Os judocas lusos entram em ação na primeira ronda, com Rúben Gonçalves a enfrentar o romeno Daniel Vargoczki, enquanto Nuno Rocha tem como adversário o turco Recep Ciftci.

Esta sexta-feira, 2 de setembro, os 4 portugueses entram nos tatamis italianos, encerrando a participação portuguesa logo no dia inaugural. Os combates têm início às 10h00 locais (09h00 em Portugal Continental).