CAMPEONATO DO MUNDO DE JUNIORES 2021 | 6-10 OUTUBRO | OLBIA, ITÁLIA

21pr74_01/10/2021

CAMPEONATO DO MUNDO DE JUNIORES 2021
6-10 OUTUBRO | OLBIA, ITÁLIA

O Campeonato do Mundo de Juniores 2021 cumpre-se entre os dias 6 e 10 de outubro. Olbia, na Ilha de Sardenha (Itália) recebe a maior competição mundial do escalão que reúne mais de 500 Atletas em representação de 74 Países, incluindo 8 Judocas Portugueses.

Portugal vai ser representado por 4 Atletas Femininas e 4 Masculinos: Raquel Brito (-48 kg), Teresa Santos (-52 kg), Teresa Trindade (-57 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg), Bernardo Tralhão (-60 kg), André Diogo (-66 kg), Miguel Gago (-66 kg) e Rodrigo Boavida (-90 kg), que são acompanhados pelo Treinador Marco Morais.

No lançamento da prova, o Presidente da Federação Internacional de Judo – Marius Vizer, admitiu que “os nossos judocas juniores sofreram muito no último ano e meio, navegando numa pandemia e fazendo tudo o que podem para continuar a prepararem-se para uma vida plena e uma carreira no Judo. Estamos orgulhosos de tudo o que eles conquistaram e esperamos vê-los dar o seu melhor em Sardenha. Com apenas 3 anos até Paris, esperamos que muitos dos nossos melhores juniores usem esta experiência em Olbia como um trampolim para competirem entre os seniores e que muitos deles estejam presentes em Paris 2024.”

Os Atletas ficam a conhecer os seus primeiros adversários na terça-feira, 5 de outubro, pelas 13h00, no Sorteio do evento que se realiza Online.

Os combates têm início marcado para quarta-feira, 6 de outubro, num dia dedicado às categorias -48 kg e -52 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas. Raquel Brito, Teresa Santos, Bernardo Tralhão, André Diogo e Miguel Gago são os 5 Portugueses em ação no primeiro dia da prova. As eliminatórias começam às 10h00 locais (09h00 em Portugal Continental).