CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES “JOGOS SANTA CASA” 2021

CAMPEONATO NACIONAL DE CEGOS E BAIXA VISÃO
20-21 NOVEMBRO 2021 | CERNACHE, COIMBRA

O Campeonato Nacional de Seniores “Jogos Santa Casa” 2021 cumpre-se este fim-de-semana, 20 e 21 de novembro, no Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache (Coimbra). No domingo, a competição realiza-se em simultâneo com o Campeonato Nacional de Absolutos e com o Campeonato Nacional Paralímpico (Cegos e Baixa Visão).
A ‘Prova Rainha’ do calendário nacional de judo conta com a presença de 137 Judocas (38 Femininas e 99 Masculinos), incluindo as Atletas Olímpicas, Telma Monteiro, Catarina Costa e Patrícia Sampaio. Ao longo dos dois dias, os Melhores Judocas Portugueses disputam os Títulos Nacionais.
A competição começa no sábado, pelas 10h30, com as categorias mais pesadas no tapete (-63 kg, -70 kg, -78 kg e +78 kg femininas e -73 kg, -81 kg, -90 kg, -100 kg e +100 kg masculinas). No domingo, entram em ação as restantes categorias mais leves, dividindo os tatamis com os 23 Atletas (5 femininas e 18 masculinos) que vão disputar o Campeonato Nacional de Absolutos.
Programa

O Campeonato Nacional Paralímpico (Cegos e Baixa Visão) regressa para a 4ª edição, reunindo 11 Atletas (2 femininas e 9 masculinos). A prova cumpre-se no dia 21, domingo, em simultâneo com o CN Seniores, com início marcado para as 10h30.
Programa