CAROLINA PAIVA E GUILHERME SILVA ENCERRAM PARTICIPAÇÃO LUSA ESTE SÁBADO

15-17 SETEMBRO | PRAGA, REP. CHECA

Cumpriu-se esta sexta-feira, 16 de setembro, o segundo dia do Campeonato da Europa de Juniores - Praga 2022. A capital checa recebe a prova rainha do calendário europeu do escalão de juniores, reunindo os melhores jovens judocas europeus, num total de 349 Atletas (146 Femininos e 203 Masculinos) em representação de 39 países, incluindo 10 Judocas Portugueses.
Neste segundo dia de combates, dedicado às categorias -63 kg e -70 kg femininas e -73 kg e -81 kg masculinas, estiveram 4 Atletas Lusos em ação:

Margarida Brás (-63 kg), Saba Danelia (-73 kg), Pedro Raposo (-81 kg) e Diogo Rangel (-81 kg) não conseguiram superar os seus respetivos adversários, terminando a sua prestação na competição.

Recordamos que a Seleção Portuguesa de Juniores é composta por 10 Judocas: Raquel Brito (-48 kg), Margarida Brás (-63 kg), Carolina Paiva (-78 kg), Ricardo Pires (-60 kg), Miguel Gago (-66 kg), Bernardo Tralhão Fernandes (-66 kg), Saba Danelia (-73 kg), Pedro Raposo (-81 kg), Diogo Rangel (-81 kg) e Guilherme Silva (-100 kg), que são acompanhados pelo Treinador Marco Morais.

A competição termina este sábado, 17 de setembro, com as restantes categorias de peso em ação, nomeadamente -78 kg e +78 kg femininas e -90 kg, -100 kg  e +100 kg masculinas. Carolina Paiva e Guilherme Silva são os 2 Judocas que encerram a participação portuguesa. As eliminatórias têm início marcado para as 10h00 locais (09h00 em Portugal Continental).