DUPLA FEMININA ENCERRA PARTICIPAÇÃO LUSA ESTA SEXTA-FEIRA CAMPEONATO DO MUNDO DE CADETES - SARAJEVO 2022

24-28 AGOSTO | SARAJEVO, BÓSNIA E HERZEGOVINA

O segundo dia da competição individual do Campeonato do Mundo de Cadetes - Sarajevo 2022 cumpriu-se esta quinta-feira, 25 de agosto, na capital da Bósnia e Herzegovina. A prova rainha do calendário internacional do escalão de cadetes reúne 484 Atletas (213 femininos e 271 masculinos) em representação de 60 países.

Esta quinta-feira, o dia foi dedicado às categorias -48 kg e -52 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas, com 3 Portugueses em ação:

Rodrigo Janeiro (-66 kg) estreou-se na primeira ronda, onde eliminou o grego Alexandros Katsaronas, por ‘ippon’. Na eliminatória seguinte, perante o italiano Federico Ninfo, o confronto revelou-se bastante equilibrado, chegando ao fim do tempo  regulamentar com o marcador empatado. Após mais de 6 minutos de ‘golden score’, com ambos os atletas advertidos com 2 ‘shidos’, foi Rodrigo Janeiro a ser penalizado com o terceiro ‘shido’, terminando a sua prestação.

David Silva (-60 kg) e Henrique Ferreira (-66 kg) não conseguiram superar os seus primeiros adversários, nomeadamente o turco Abdulsamet Cakir e o francês Kylian Noel, respetivamente.

Recordamos que a Seleção Portuguesa de Cadetes é composta por 5 Judocas: Maria Silveira (-57 kg), Mariana Simões (-63 kg), David Silva (-60 kg), Rodrigo Janeiro (-66 kg) e Henrique Ferreira (-66 kg), que são acompanhados pela Treinadora Joana Ramos.

O terceiro dia da prova conta com a presença dos judocas das categorias -57 kg e -63 kg femininas e -73 kg e -81 kg masculinas. Maria Silveira e Mariana Simões são as 2 Atletas que encerram a participação portuguesa na prova. As eliminatórias têm início marcado para as 10h00 locais (09h00 em Portugal Continental).

Mais Informação:  https://www.ijf.org/competition/2300