Grand Slam Ekaterinburg 2019

Começa esta sexta-feira, 15 de março, na Rússia, o Grand Slam de Ekaterinburg, que se cumpre até domingo, 17 de março. A cidade russa recebe o terceiro Grand Slam do ano, sendo esperados cerca de 358 Atletas (206 masculinos e 152 femininos) em representação de 47 países.

Portugal está presente com 7 Judocas: Maria Siderot (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg) e Sergiu Oleinic (-66 kg).

Por se tratar de um Grand Slam, além do prestígio e glória das Medalhas de Ouro, os vencedores recebem 1000 pontos para o Ranking Mundial, numa altura decisiva da Qualificação Olímpica.

“Ekaterinburg, a quarta maior cidade russa, vai receber o seu terceiro Grand Slam, que segue rapidamente o nível competitivo de Paris e Dusseldorf e faz parte de uns meses de abertura cruciais em 2019”, considerou o Presidente da Federação Internacional de Judo (IJF) – Marius Vizer.

No dia inaugural entram nos tatamis russos os Atletas das categorias -48 kg, -52 kg e -57 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas. Maria Siderot, Joana Ramos, Telma Monteiro e Sergiu Oleinic são os 4 Portugueses que competem no primeiro dia. Os primeiros combates estão marcados para as 10h00 locais (-5h00 em Portugal Continental).