GRAND SLAM TBILISI 2023

O Grand Slam Tbilisi 2023 cumpre-se entre os dias 24 e 26 de março. Os Melhores Judocas do Mundo voltam a reunir-se para disputar o quarto ‘Slam’ do Circuito Mundial 2023. A capital georgiana recebe ao longo dos 3 dias da prova, 419 Atletas (198 Femininos e 221 Masculinos) em representação de 61 Países.

A Seleção Portuguesa é composta por 4 Judocas: Bárbara Timo (-63 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg) e Anri Egutidze (-81 kg), que são acompanhados pelo Treinador Marco Morais.

No lançamento do evento, o Presidente da Federação Internacional de Judo – Marius Vizer afirma que “este evento do World Judo Tour é um dos destaques do nosso calendário, com a paixão da equipa georgiana a liderar a experiência vivida pelos atletas e pelos espectadores, proporcionando excelência e diversão em igual medida. Hospitalidade e emoção estão sempre presentes aqui. Podemos esperar a elite do circuito mundial, com os melhores judocas a trazer o seu melhor judo para a Geórgia, numa fase do ciclo em que todos os pontos são importantes.”

Esta sexta-feira, 24 de março, o dia inaugural do evento é dedicado às categorias -48 kg, -52 kg e -57 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas. Rodrigo Lopes (-60 kg) é o único Atleta Luso em ação. O português, que ocupa o 33º lugar do ranking, enfrenta o francês Romaric Wend-Yam Bouda (37º) na primeira ronda, sabendo que se passar, encontra o georgiano Temur Nozadze, nº12 do mundo e vencedor da última edição do ‘Slam’ de Tbilisi, no combate seguinte. As eliminatórias têm início marcado para as 09h30 locais (05h30 em Portugal Continental).

Mais Informação: https://www.ijf.org/competition/2440