Grand Slam Tyumen - Russia

O segundo Grand Slam de 2015 cumpre-se em Tyumen, Rússia, nos dias 18 e 19 de julho no “Athletic Center”, com capacidade superior a 2300 lugares para o público que queira assistir à competição onde estão presentes 55 nações, num total de 328 atletas (185 homens e 143 mulheres).
Depois do sucesso do ano passado, a Federação Russa volta a organizar um Grand Slam, novamente em Tyumen, uma cidade da Sibéria com mais de meio milhão de habitantes, um local já familiar para a elite mundial do judo. O Presidente da Federação Russa já expressou a vontade de “manter ou até melhorar o alto nível de organização deste evento”.
Todas as atenções estão centradas neste torneio, que é considerado um dos mais importantes do ano, onde estão presentes nos tatamis russos os melhores judocas do mundo. Portugal é representado por : Joana Ramos (-52 Kg) e Yahima Ramirez (-78 Kg) na Seleção Feminina e Nuno Carvalho (-60 Kg), Sergiu Oleinic (-66 Kg), Diogo César (-66 Kg), André Alves (-73 Kg), Jorge Fernandes (-73 Kg), Carlos Luz (-81 Kg) e Diogo Lima (-81 Kg) na Seleção Masculina.
Os atletas são acompanhados pelo treinador João Neto.
A comitiva portuguesa parte de Lisboa para Moscovo nesta quarta-feira dia 15, com voo (TP 1232) marcado para as 20h50.
Os combates têm início este sábado às 10h00 locais (6h00 em Lisboa).