JOANA DIOGO TERMINA EM 9º LUGAR | CAMPEONATO DO MUNDO DE JUDO - TASHKENT 2022 | 6-12 OUTUBRO | TASHKENT, UZBEQUISTÃO

22pr76_07/10/2022

JOANA DIOGO TERMINA EM 9º LUGAR

CAMPEONATO DO MUNDO DE JUDO - TASHKENT 2022

6-12 OUTUBRO | TASHKENT, UZBEQUISTÃO

Cumpriu-se esta sexta-feira, 7 de outubro, o segundo dia do Campeonato do Mundo de Judo - Tashkent 2022. Até dia 12 de outubro, a capital uzbeque recebe os Melhores Judocas Mundiais, num total de 571 Atletas (261 Femininas e 310 Masculinos) em representação de 82 Países.

O segundo dia da prova contou com a presença dos atletas das categorias -52 kg feminina e -66 kg masculina, incluindo 1 Judoca Portuguesa:

Joana Diogo (-52 kg) estreou-se na segunda ronda onde defrontou a jovem uzbeque Sita Kadamboeva (57ª do ranking mundial e Campeã Asiática de Juniores em 2021). A portuguesa alcançou a vitória por ‘ippon’, após conseguir imobilizar a sua adversária. Nos oitavos-de-final encontrou a mongol Khorloodoi Bishrelt (9ª). Após um início equilibrado, a judoca lusa foi surpreendida pela asiática, que conseguiu o ‘ippon’ por projeção. Com este resultado, Joana Diogo alcança um honroso 9º lugar.

Recordamos que a Seleção Portuguesa presente em Tashkent é composta por 8 Judocas: Catarina Costa (-48 kg), Joana Diogo (-52 kg), Bárbara Timo (-63 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), João Fernando (-81 kg), Anri Egutidze (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), que são acompanhados pelos Treinadores Pedro Soares e Ana Hormigo.

Este sábado, competem os atletas das categorias -57 kg feminina e -73 kg masculina, sem representação portuguesa. Os Judocas Lusos regressam aos tatamis no domingo, dia 9, dedicado aos -63 kg femininos e -81 kg masculinos, com Bárbara Timo e João Fernando em ação. Os combates têm início marcado para as 10h00 locais (06h00 em Portugal Continental).

Mais Informação e Fotografias: https://www.ijf.org/competition/2298