JUDO: TELMA MONTEIRO ENTRA NO TATAMI ESTA SEGUNDA-FEIRA

O segundo dia da competição de Judo dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 cumpriu-se este domingo, 25 de julho, com 1 Judoca Portuguesa em ação. O Torneio Olímpico de Judo (individual) disputa-se no Nippon Budokan até à próxima sexta-feira, 30 de julho, reunindo 393 Judocas (192 Femininas e 201 Masculinos), em representação de 128 Países.

Num dia dedicado às categorias -52 kg feminina e -66 kg masculina, Portugal foi representado por 1 Atleta:
Na sua terceira presença olímpica, Joana Ramos (-52 kg) estreou-se na prova contra a 20ª classificada do ranking mundial, Angelica Delgado, na primeira eliminatória. Após um combate equilibrado, apenas decidido no terceiro minuto do período de ‘ponto de ouro’. Com duas penalizações e perto de perder por ‘shidos’, a norte-americana foi ‘obrigada’ a atacar e conseguiu projetar Joana Ramos para ‘ippon’, terminando a prestação da portuguesa na primeira ronda.

Recordamos que no primeiro dia da prova, Catarina Costa conclui a sua prestação no 5º lugar, garantindo o Diploma Olímpico.
A Seleção Olímpica Portuguesa está presente em Tóquio com 8 Judocas (6 Femininas e 2 Masculinos): Catarina Costa (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 Kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), que são acompanhados pelos Treinadores Ana Hormigo e Pedro Soares.

Os combates regressam esta segunda-feira, 26 de julho, com as categorias -57 kg feminina e -73 kg masculina. Telma Monteiro (-57 kg) inicia a sua 5ª presença em Jogos Olímpicos na primeira ronda, onde defronta a costa-marfinense Zouleiha Abzetta Dabonne. As eliminatórias têm início marcado para as 03h00 (Portugal Continental).

Fotografias: https://www.eju.net/event/olympic-games-4/201639/