Judo Unido Contra a Violência Doméstica

Campeonato Nacional de Equipas Seniores ‘Jogos Santa Casa’ 2019

Sporting CP Campeão no Masculino | SL Benfica vence no Feminino

9 de junho | Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia

O Judo Nacional uniu-se este domingo, 9 de junho, contra a Violência Doméstica. No âmbito do Campeonato Nacional de Equipas Seniores “Jogos Santa Casa 2019”, onde o Sporting CP se sagrou Campeão Nacional de Equipas Masculinas e o SL Benfica conquistou o título Feminino. Homens e mulheres, Sporting, Benfica e todas as Equipas Nacionais uniram-se para apoiar a Luta Contra a Violência Doméstica.

"Muitos pensam que apenas lutamos uns contra os outros, não percebem que essas são lutas ‘menores’, não percebem que há lutas ‘maiores’ que nos unem, aquelas que travamos juntos por um mundo melhor! Aqui juntos e unidos, homens e mulheres, Sporting, Benfica e as melhores equipas nacionais, em representação de todas as outras, declaram luta contra a Violência Doméstica", foi a mensagem conjunta deixada pelo Judo Português, contra um dos maiores flagelos da sociedade atual.

MASCULINOS

1º | Sporting Clube de Portugal

2º | Sport Lisboa e Benfica

3º | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

3º | Fundação Salesianos

Em relação à competição, o Sporting CP, composto pelos Atletas Miguel Alves, João Martinho, Diogo Brites, David Reis, João Fernando, Sergiu Oleinic, Nuno Saraiva e Jorge Fonseca, sagrou-se Tetracampeão após bater o SL Benfica por 4-1 na final da competição que reuniu 12 Equipas. A formação leonina tinha batido o Judo Clube de Coimbra na semifinal, enquanto que os encarnados ultrapassaram a Fundação Salesianos. O pódio ficou completo com a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e a Fundação Salesianos.

FEMININOS

1ª | Sport Lisboa e Benfica

2º | Sporting Clube de Portugal

3º | Associação Académica de Coimbra

3º | Judo Clube de Coimbra

Na competição Feminina, com 8 equipas em prova, o SL Benfica apresentou-se na máxima força, com a medalhada olímpica Telma Monteiro a liderar uma equipa composta ainda por Bárbara Timo e Rochele Nunes, derrotando o Sporting CP na final (3-1). A Associação Académica de Coimbra e o Judo Clube de Coimbra, equipas derrotadas na semifinal, ocuparam o 3º lugar do pódio.