PATRÍCIA SAMPAIO ENCERRA PARTICIPAÇÃO LUSA COM 9º LUGAR

PATRÍCIA SAMPAIO ENCERRA PARTICIPAÇÃO LUSA COM 9º LUGAR
CAMPEONATO DO MUNDO DE JUDO – DOHA 2023

7-14 MAIO | DOHA, QATAR

Patrícia Sampaio alcançou o 9º lugar e encerrou a participação portuguesa na prova, esta sexta-feira, 12 de maio, no sexto dia do Campeonato do Mundo de Judo – Doha 2023. A competição reúne os Melhores Judocas do Mundo, num total de 657 Atletas (314 Femininas e 343 Masculinos) em representação de 99 Países.

O sexto dia do evento contou com a presença dos judocas das categorias -78 kg feminina e -100 kg masculina, incluindo 1 Judoca Portuguesa:

Patrícia Sampaio (-78 kg), que ocupa a 11ª posição do ranking, começou a sua prestação na segunda ronda, onde eliminou a britânica Emma Reid (20ª), após alcançar o ‘ippon’ perto do segundo minuto do encontro. Nos oitavos-de-final, enfrentou a sul-coreana Jeongyun Lee (19ª). O combate foi marcado pelo equilíbrio, com os 4 minutos a terminarem sem alterações no marcador. Após mais 3 minutos e 27 segundos de período de ‘golden score’, a asiática ‘obrigou’ a portuguesa a errar e a ceder por acumulação de ‘shidos’.

Este sábado, 13 de maio, entram nos tatamis os atletas das categorias +78 kg feminina e +100 kg masculina, com o evento a encerrar no domingo, 14 de maio, com a competição de equipas mistas, sem representação lusa em ambos os dias.

A Seleção Portuguesa foi composta por 11 JudocasCatarina Costa (-48 kg), Raquel Brito (-48 kg), Maria Siderot (-52 kg), Joana Diogo (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-63 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), João Fernando (-81 kg) e Anri Egutidze (-81 kg), que foram acompanhados pelos Treinadores Pedro Soares e Marco Morais.

Mais Informação: https://www.ijf.org/competition/2442