RAQUEL BRITO TERMINA EM 9º LUGAR CAMPEONATO DO MUNDO DE JUNIORES – GUAIAQUIL 2022

10-14 AGOSTO | GUAIAQUIL, EQUADOR

O primeiro dia do Campeonato do Mundo de Juniores – Guaiaquil 2022 cumpriu-se esta quarta-feira, 10 de agosto. O Equador recebe os Melhores Jovens Judocas do Mundo até este domingo, 14 de agosto, num total de 373 Atletas (165 Femininas e 308 Masculinos) em representação de 63 Países, incluindo 1 Judoca Portuguesa.

O dia inaugural da competição foi dedicado às categorias -48 kg e -52 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas, com representação lusa na categoria feminina mais leve:

Raquel Brito (-48 kg) estreou-se na primeira eliminatória, onde somou a sua primeira vitória, por ‘ippon’, após uma ‘chave-de-braço’ aplicada à chilena Gabriela Lopez. Nos oitavos-de-final, encontrou a Bicampeã Pan-americana de Juniores – Alexia Nascimento. O combate revelou-se bastante equilibrado, mas a poucos segundos do fim do tempo regulamentar, a brasileira conseguiu a imobilização que lhe valeu o ‘wazari’. Com este resultado, Raquel Brito termina a sua prestação num honroso 9º lugar.

A judoca do Sport Algés e Dafundo é a única representante lusa presente no Equador, encerrando assim a participação portuguesa na prova. A Atleta foi acompanhada pelo Treinador Marco Morais.

Mais Informação: https://www.ijf.org/competition/2302