Tomada de Posse dos Novos Órgãos Sociais da Federação Portuguesa de Judo

Os Novos Órgãos Sociais da Federação Portuguesa de Judo tomaram posse este domingo, dia 22 de janeiro, em Coimbra (Hotel D. Luís).

As eleições realizadas no dia 14 de janeiro resultaram na vitória de Jorge Fernandes para Presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) e de todos os candidatos da sua lista (A) aos restantes Órgãos Sociais: Joaquim Pina (Vice-Presidente), Manuel Pinto (Tesoureiro), Filipe Ferreira (Secretário-Geral), Sandra Godinho (Presidente da Assembleia), Nuno Carvalho (Conselho de Arbitragem), Victor Antunes (Conselho Fiscal), António Borrego (Conselho de Justiça) e Nelson Pratas (Conselho de Disciplina), elementos que tomaram posse este domingo.

Para além das mudanças nos Órgãos Sociais, a Federação Portuguesa de Judo também sofre alterações na equipa técnica com a entrada de Luís Monteiro para Diretor do Alto Rendimento e das Seleções e de Ana Hormigo e Go Tsunoda para Treinadores da Seleção Nacional.

Presentes  na cerimónia estiveram os Presidentes do Comité Olímpico de Portugal - José Manuel Constantino, da Confederação do Desporto de Portugal – Carlos Cardoso, de várias Federações, Universidades bem como representantes do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Câmara Municipal de Coimbra, Comité Paralímpico entre outras Entidades.

Após o Presidente da Assembleia Geral cessante ter feito os tradicionais agradecimentos aos convidados presentes e à Equipa cessante desejou votos de maiores sucessos à nova Direção federativa que acabou de tomar posse, tendo o novo Presidente dito algumas palavras:

Declarações:

Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Jorge Fernandes

O dia de hoje, o ato de posse, que acabámos de presenciar dá por concluído um processo que exigiu muita análise, muita ponderação, muito empenho, uma proximidade de relacionamento com os responsáveis do momento associativo na procura das melhores propostas com base na diversidade de ideias e opiniões. Foi assim possível gerar, consolidar e projetar uma base programática que assegurasse o crescimento e o desenvolvimento do Judo para este mandato, este ciclo e os vindouros”.

Mais à frente J. Fernandes salientou a importância da Formação em articulação com a A.N. de Treinadores, Árbitros, Associações Territoriais, Clubes e  Treinadores que será assegurada pelo Prof. José Robalo. Os Prof. Rui Veloso e César Nicola  asseguram todo o funcionamento dos Escalões Cadetes e Juniores. Ana Hormigo e Go Tsunoda têm a seu cargo os Escalões Seniores e Sub 23… “Todos estes Técnicos serão coordenados bem como todo o planeamento será assegurado pelo Prof. Luis Monteiro. O Judo Adaptado beneficiará de um enquadramento técnico adequado sob a responsabilidade do Prof. Abel Louro .As graduações que exprimem o grau de evolução técnica e de dedicação modalidade são asseguradas pelo Dr. Fausto Carvalho.”

Presidente do Comité Olímpico de Portugal – José Manuel Constantino

“Em nome do Comité Olímpico temos a maior disponibilidade para colaborar com a nova Equipa da Federação do Judo que agora entra em funções e manifestamos todo o nosso apoio para colaborar naquilo que considerarem útil para a modalidade”.