13a Festa do Cinema Italiano na Plataforma Filmin

Report this content

A 13.ª Festa do Cinema Italiano para além de realizar-se, a partir de 4 de novembro, em mais de 16 salas de cinema portuguesas, estender-se-á também à Filmin, numa versão online que engloba obras comuns às do evento físico, assim como uma seleção de filmes inéditos.

Em estreia nacional e exclusivamente na Filmin, Ricordi? (2018), de Valerio Mieli. Triplamente premiado no Festival de Veneza, com Luca Marinelli e Linda Caridi, o filme retrata uma relação amorosa dissecada através de lembranças. Juntas, compõem uma partitura do passado que, por muito que escrita com as mesmas notas, soa de modo diferente consoante o narrador. Sobre o estranho lugar que ocupa o amor na memória de cada um.

Do conjunto de títulos que a Filmin partilhará com a Festa, destaca-se o galardoado regresso de Ferzan Özpetek, com La dea fortuna (2019), notável drama centrado em Arturo e Alessandro, um casal a viver o crepúsculo da sua relação; Il campione (2019) de Leonardo D'Agostini, uma comédia acerca de um volátil futebolista e o seu tutor; e Cosa Ci dice il cervello (2019), uma comédia satírica com Paola Cortellesi a ser mãe, amiga, agente secreta e mulher não convencional.

Para além dos sucessos de bilheteira, juntam-se à Festa as cópias restauradas de Federico Fellini, assim como dois dos mais icónicos filmes de Nanni Moretti, Caro Diario (1993) e Palombella Rossa (1989).

A plataforma terá também dois documentários integrados no ciclo A Grande Arte no Cinema, Palladio - O Espetáculo da Arquitetura (2019) realizado por Giacomo Gatti e Bernini - O Êxtase da Forma (2018) de Francesco Invernizzi.

Por fim, Beautiful Things (2017) da dupla Giorgio Ferrero e Federico Biasin, uma obra híbrida e magnética que junta o documentário e a videoarte; e ainda uma seleção de quatro curtas-metragens, poderão igualmente ser vistas somente em digital através de Filmin .

Os filmes estão disponíveis para aluguer individual a 3,95€ durante uma semana após a data de estreia no festival, com a exceção de Ricordi?, que entra no catálogo de subscrição sem custos adicionais para os assinantes de Filmin, e continuará disponível também depois da edição online da Festa.

Aqui a programação completa da Festa do Cinema Italiano Online:

Longas-metragens:

Quando la banda passò, Maurizio Forcella
Leila, Michele Capuano

OS BILHETES JÁ SE ENCONTRAM À VENDA

Os bilhetes para 13.ª Festa do Cinema Italiano já estão à venda no UCI Cinemas, no Cinema São Jorge, na Cinemateca Portuguesa - Museu de Lisboa, nas plataformas online (Ticketline e BOL) e nas respectivas salas das cidades.
Todas as novidades e informações sobre a programação do festival podem ser acompanhadas no site www.festadocinemaitaliano.com e na página de Facebook (facebook.com/festadocinemaitaliano).

Tags: