Conheça os Museus e Monumentos Nacionais vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022

Report this content

Lisboa, 17 de maio 2022 – É já amanhã, 18 de maio, que se assinala o Dia Internacional dos Museus, uma oportunidade que não deve deixar escapar para fugir da rotina e conhecer novos locais. De Norte a Sul do país são várias as opções e o Prémio Cinco Estrelas Regiões reuniu as melhores, para que possa aproveitar este dia com os amigos e família para uma escapadinha cultural.
Sabemos que é um dia de semana, mas tanto os Museus como os Monumentos Nacionais são possíveis de visitar tanto à hora de almoço, como mais ao final do dia. Não tem desculpas para deixar escapar este dia e ficar a conhecer um pouco mais da história e cultura de Portugal.
Veja abaixo as sugestões:

Vencedores na Categoria de Museus e respetivas Regiões:
Paço dos Duques – Guimarães
Capela dos Ossos – Évora
MIMO-Museu da Imagem em Movimento – Leiria
MAAT – Lisboa
Museu CR7 – Madeira
Museu do Trabalho Michel Giacomett - Setúbal

Vencedores na Categoria de Monumentos Nacionais e respetivas Regiões:
Castelo de Guimarães – Guimarães
Mosteiro de Santa Clara a Velha – Coimbra
Castelo de Silves – Silves
Sé da Guarda – Guarda
Castelo de Leiria – Leiria
Torre de Belém – Belém
Castelo de Castelo de Vide – Castelo de Vide
Torre dos Clérigos – Porto
Convento de Cristo – Tomar
Cristo Rei – Almada
Sé de Viseu – Viseu
Museu do Douro – Peso de Régua

Sobre os Prémios Cinco Estrelas
Sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços ou marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo.  Utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, aplicando diferentes técnicas de recolha de informação, de acordo com os diferentes produtos e serviços e com o perfil do seu público-alvo.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região.
Mais informação em:  www.cinco-estrelas.pt.

LINK COM IMAGENS: https://we.tl/t-GgKkl7tvgd

Tags: