José Figueiras apresenta vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões

Report this content

“Olá Regiões” é o nome do programa-evento que vai apresentar, esta quinta-feira, dia 1 de julho, os vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões. José Figueiras será o apresentador desta iniciativa digital, que tem início às 21h00, e que poderá ser acompanhada em direto na página de Facebook do Prémio Cinco Estrelas (www.facebook.com/premiocincoestrelas).

Este ano, a gastronomia regional voltou a destacar-se, com vencedores em praticamente todas as regiões do país. Falamos de pratos típicos como o Choco Frito, Cozido das Furnas, Migas de Espargos, Ovos Moles, Viriato, Pudim Abade de Priscos, entre outros. A paisagem portuguesa também recebeu inúmeros prémios, nomeadamente nas categorias de Aldeias e Vilas, Reservas Naturais e Praias, salientando-se nesta última categoria o aumento da presença de praias fluviais.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões, que vai na sua 4ª edição, tem como objetivo valorizar e dar a conhecer o que de melhor tem cada uma das regiões portuguesas em diversas categorias, como gastronomia, recursos naturais, monumentos e património. Reconhece ainda os negócios locais que se diferenciam pela sua qualidade, através da metodologia do Prémio Cinco Estrelas. Este ano envolveu a participação de 346.000 portugueses.

Recorde todos os vencedores da edição de 2021 em: https://r.cinco-estrelas.pt/vencedores-2021/

Tags: