O Prémio Cinco Estrelas diz-lhe qual a melhor praia para o seu destino de verão

Report this content

Lisboa, 3 de agosto de 2021 – Após vários meses confinados, os portugueses começam aos poucos a viver o verão e os dias mais quentes, aproveitando um dos maiores recursos do país: as praias que existem de norte a sul. São muitas e têm em comum a diversidade paisagística, a beleza e a facilidade na prática dos desportos aquáticos, como o surf ou o stand up paddle. O Prémio Cinco Estrelas Regiões, distingue destinos, atrações turísticas, cultura e património, e negócios regionais como sendo de excelência, traçando um roteiro verdadeiramente Cinco Estrelas do que melhor há em Portugal. As praias não são exceção e este ano diferenciou-se pelo aumento da presença de praias fluviais, o que poderá ser justificado pela maior procura por destinos no interior do país, menos populosos e com um sentimento de maior segurança relativamente à pandemia.

Para o auxiliar na escolha ideal para o seu destino, o Prémio Cinco Estrelas Regiões relembra os vencedores deste ano, entre praias de mar e de rio, para que possa desfrutar e descansar numa praia de qualidade.
Vencedores na Categoria de Praias e respetivas regiões:
Ilhéu de Vila Franca - Açores
Praia do Malhão – Vila Nova de Mil Fontes, Beja
Praia da Apúlia – Esposende, Braga
Praia do Azibo – Macedo de Cavaleiros, Bragança
Praia Fluvial do Malhadal – Proença-a-Nova, Castelo Branco
Praia Fluvial de Monsaraz – Reguengos de Monsaraz, Évora
Praia da Marinha – Lagoa, Faro
Foz do Arelho – Caldas da Rainha, Leiria
Praia do Guincho – Cascais, Lisboa
Praia de Porto Santo - Madeira
Praia Fluvial do Alamal – Gavião, Portalegre
Praia do Senhor da Pedra – V.N. Gaia, Porto
Praia Fluvial do Lago Azul – Ferreira do Zêzere, Santarém
Praia da Comporta – Alcácer do Sal, Setúbal
Praia Fluvial das Azenhas – Caminha, Viana do Castelo

Sobre os Prémios Cinco Estrelas: Sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços ou marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo. Utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, aplicando diferentes técnicas de recolha de informação, de acordo com os diferentes produtos e serviços e com o perfil do seu público-alvo. O Prémio Cinco Estrelas Regiões aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região. Mais informação em: www.cinco-estrelas.pt.

Tags: