HÁ MAIS FLO. NESTE NATAL

Report this content

A marca acaba de inaugurar um quiosque no Centro Comercial Amoreiras, em Lisboa. De 25 de novembro a 30 de dezembro, todos os dias, das 10h às 23h, no piso 1, é possível encontrar o quiosque da FLO. com todas as propostas sustentáveis para tornar o Natal mais bonito, natural e florido.

Para além disso, vai marcar presença no mais recente Winter Market Stylista que acontece no próximo fim de semana, 26 e 27 de novembro. Se estiver pelo Estoril e for até à FIARTE, não se esqueça de visitar o stand da marca para conhecer de perto os artigos mais cool e eco friendly para as festividades.

A FLO, empresa familiar portuguesa que celebra o ideal de economia circular na área da floricultura biológica, acaba de apresentar as propostas de presentes naturais, sustentáveis e de base floral para este Natal.

Se de março a meados de outubro, existiram flores frescas para tornar a casa florida um hábito de todos os portugueses, no fim da temporada, as flores excedentes foram secas e as sementes apanhadas para os produtos de Inverno. Este é o culminar do conceito FLO.: celebrar o ciclo de vida da flor, desde a semente.

Toda a variedade de lindas flores campestres ganham agora nova vida em produtos que são ótimos presentes naturais e sustentáveis, oportunidade de atividades em família ou decorações para um Natal que respeita o meio ambiente.

Descubra as novidades natalícias da FLO.

ESTAS E MAIS PROPOSTAS ESTÃO DISPONÍVEIS DE FORMA PERMANENTE NO SITE DA MARCA, NA LOJA NOSSA (LISBOA). TEMPORARIAMENTE, NO QUIOSQUE NO CENTRO COMERCIAL AMOREIRAS (LISBOA).

"FLO. é sobre respeitar o tempo. Abrandar e aproveitar a beleza das flores. Desde a semente até ao fim de vida."

O CONCEITO FLO.
Produtos sustentáveis que se complementam uns aos outros, em cada fase da vida das flores.

No solo não são utilizados químicos. Utilizam antes técnicas inovadoras que se apoiam num grande respeito pelo solo e pela sua regeneração, que resulta num maior controlo de pragas e fungos. Graças a esta filosofia de respeito pela natureza, o terreno possui um ecossistema fértil, vivo e dinâmico.

As flores crescem ao ar livre, sem recurso a estufas, numa produção biológica, em que é feita a recolha de sementes para o ano seguinte e onde só crescem flores da época e campestres. Semeadas no início do ano, as primeiras flores nascem em junho e terminam o seu ciclo natural no final de outubro, pelo que a produção é limitada e exclusiva.

Nada se desperdiça, tudo se transforma. As flores excedentes são secas para novas ofertas de produtos: podem servir de decoração em jarras, em quadros ou em kits criativos como as coroas de Natal.

Todos os artigos são entregues em embalagens recicláveis e produtos biodegradáveis.

Esta mesma filosofia é aplicada nas decorações de casamentos, batizados e eventos empresariais com as suas flores. Nos seus arranjos, nunca utiliza esponja floral, um material não reutilizável, não reciclável, não compostável pelo que acaba obrigatoriamente no aterro. Opta antes por mecanismos alternativos e eficientes. No final, têm a opção de recolha das flores para compostagem que acabam por adubar o terreno, onde vão nascer novas flores.

A empresa familiar portuguesa nasceu em 2020 com o objetivo de tornar as casas floridas um hábito dos portugueses. Começou com a produção de ornamentos decorativos à base de flores secas e ganhou muita expressão através do bestseller Flower Showcase e do kit de Coroas de Natal. Em 2021 apostaram na produção própria de flores frescas e sazonais no pequeno terreno em Mafra, através de técnicas sustentáveis e que respeitam o ecossistema local. Desenvolveram também workshops para empresas e grupos. No verão de 2022, alargaram a oferta de produtos e serviços com a introdução da subscrição de ramos de flores frescas e jarras.

A marca foi criada na base do conceito de economia circular com um profundo respeito pelo Planeta. Criam produtos sustentáveis que se complementam uns aos outros, em cada fase da vida das flores. Os terrenos são trabalhados através de técnicas de regeneração do solo. As sementes são de produtores biológicos certificados, as embalagens recicláveis e os produtos biodegradáveis.

www.weare-flo.com

Tags: