Alan Mulally, Presidente e CEO da Ford, dá Início à Produção do Novo Motor 1 Litro EcoBoost em Colónia a 9 de Novembro

• Alan Mulally, Presidente e CEO da Ford, irá dar início à produção do novo motor a gasolina EcoBoost na fábrica de motores de Colónia, na Alemanha, a 9 de Novembro

• A Mulally irão juntar-se lideres políticos locais na comemoração do lançamento da produção dos motores EcoBoost 1.0 litros e do investimento nas instalações de produção da fábrica de Colónia

• O motor 1 litro EcoBoost com tecnologia de ponta e ultra-eficiente estreia-se no próximo ano no Ford Focus europeu antes de integrar outros produtos Ford, incluindo o C-MAX e o novo B-MAX

O Presidente e CEO da Ford Alan Mulally vai estar presente no dia 9 de Novembro num evento especial, na recém-renovada fábrica de motores de Colónia, para dar início à produção do mais novo e pequeno motor Ford EcoBoost.

Ao chefe executivo da Ford irá juntar-se Hannelore Kraft, primeira ministra do estado da região da Renânia do Norte-Vestfália, e Elfi Scho-Antwerpes, presidente da câmara de Colónia, para a celebração do lançamento do motor com tecnologia de ponta EcoBoost 1.0 litros.

O novo motor EcoBoost 1 litro junta-se a uma gama global de avançados motores a gasolina, turboalimentados e de injecção directa, desenhados para oferecer elevada potência a partir de cilindradas mais pequenas – reduzindo o consumo de combustível e a emissão de CO2 sem sacrificar o desempenho.

O motor de EcoBoost 1.0l disponibilizará 125cv emitindo menos de 120g/km de CO2 quando fizer a sua estreia no Ford Focus europeu no inicio do próximo ano. Este motor será oferecido em vários veículos na Europa, incluindo o C-MAX e o B-MAX em 2012, assim como em outros veículos Ford em todo o mundo. A Ford anunciará mais detalhas a 9 de Novembro.

O volume de produção do motor de 1.0l EcoBoost só foi possível devido ao investimento da Ford em tecnologia de ponta na sua fábrica de motores de Colónia, a fábrica principal para a produção deste motor, onde já foram produzidos 26 milhões de motores desde 1962.

Os meios de comunicação social poderão assistir a uma transmissão ao vivo a partir das 12.15 (hora de Lisboa), no dia 9 de Novembro, em http://live.fordmedia.eu/ com informação e fotos disponíveis através do seguinte endereço: http://1l-ecoboost.fordmedia.eu/.

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 166.000 empregados e cerca de 70 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.fordmotorcompany.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 51 mercados e emprega aproximadamente 66,000 trabalhadores. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris, incluindo 'joint-ventures'. Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Contacto: